CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

Espanhola Vía Célere apresenta o seu projecto para o Porto, o Célere Portodouro

12 de novembro de 2019

A promotora espanhola Vía Célere, chega ao Porto com o empreendimento Célere Portodouro. São 60 apartamentos, de um, dois e três quartos, distribuídos por seis pisos.

O empreendimento fica situado na confluência da Rua de Grijó com a Rua Orfeão do Porto, em Lordelo do Ouro. A promotora alarga, assim, a sua presença às duas principais cidades portuguesas, após o lançamento do seu primeiro empreendimento em Lisboa. APredibisa e a JLLsão as consultoras escolhidas para comercializar o novo empreendimento habitacional, cujas obras arrancaram no dia 28 de Outubro de 2019.

O Célere Portodouro é um empreendimento em condomínio fechado, constituído por 60 apartamentos, de um, dois e três quartos, distribuídos entre rés-do-chão e cinco pisos superiores. Além disso, os clientes que decidirem adquirir estas habitações contarão também com lugar de estacionamento em cave e arrecadação.

O projecto dispõe das zonas comuns inovadoras, que são apanágio da promotora, como ginásio e uma sala de jogos para crianças. Destaca-se ainda a sala social-gourmet, onde os habitantes do Célere Portodouro poderão realizar encontros com familiares e amigos. Trata-se de um espaço totalmente equipado e decorado, incluindo uma cozinha completa, para usufruir de momentos especiais sem que a habitação tenha de ser adaptada para esse fim.

O empreendimento possui igualmente classificação energética A, o que supõe uma diminuição de emissões de CO2 e uma redução significativa dos consumos de energia do edifício. 

Segundo Ana Jordão, responsável da Predibisa pelo negócio “o facto de o projecto oferecer um condomínio fechado, com um invulgar conjunto de valências e uma elevada classificação energética, fazem do Célere Portodouro a morada ideal para quem procura viver ou investir na cidade do Porto”. Para a consultora, esta comercialização “tem demonstrado já uma grande aceitação pelo mercado e estamos convictos que o arranque da obra permitirá um aceleramento nas vendas, não só devido à centralidade da sua localização, como também pelas características do projecto em si”.

Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, sublinha que “o Célere Portodouro tem o selo de qualidade da Via Célere, uma certificação energética superior e áreas comuns inovadoras numa localização de grande desenvolvimento urbano e próxima das principais vias de circulação do Porto. São características muito diferenciadoras e que irão captar, tanto quem pretende uma habitação de elevada qualidade no Porto, como quem procura um bom produto de investimento na cidade”.

https://www.diarioimobiliario.pt/Entrevistas/A-Via-Celere-esta-em-Portugal-para-ficar

https://www.diarioimobiliario.pt/Habitacao/Espanhois-da-Via-Celere-lancam-primeiro-projecto-no-Porto