CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

Cedofeita 630 nasce na Baixa do Porto

7 de setembro de 2020

O Cedofeita 630, situado na Baixa do Porto, resulta num projecto de reabilitação urbana que assenta na reconversão de um edifício do século XIX e contempla um conjunto de apartamentos e espaço destinado ao comércio.

No Rua de Cedofeita, o projecto é composto por cinco apartamentos T1 e T2 distribuídos por 3 pisos e uma loja. Trata-se de um projecto de reabilitação urbana, que assenta na reconversão de um edifício do século XIX no qual é preservada a sua identidade e orientado agora para habitação e comércio. A comercialização está a cargo da Predibisa e da Quintela e Penalva.

O imóvel que está a ser reconvertido para um projecto de habitação contemporâneo e os cinco apartamentos apresentam áreas totais entre os 66 m2 e os 92 m2, com preços a partir de 229.600 euros. Por sua vez, o espaço destinado à actividade comercial agrega uma área total de 35 m2. 

De construção tradicional, o edifício apresenta todas as caraterísticas de um prédio do Porto do século XIX. A cargo de Pedro Ferreira Architecture Studio, o projecto de reabilitação prevê a reabilitação integral do edifício, construído de raiz, e a manutenção da fachada principal. Está enquadrado numa zona onde sobressai a modernização nos últimos anos, resultado da incidência de outros projectos de reabilitação.

Para Joana Lima, responsável da Predibisa pelo negócio, ”Cedofeita 630 é um produto imobiliário singular. Falamos de um projecto de reabilitação em pleno coração do Porto, que combina herança histórica com oferta residencial contemporânea. A centralidade, o cuidado que envolveu toda a reconversão do edifício e a qualidade dos apartamentos, fazem deste projecto uma boa oportunidade de investimento”. A consultora sublinha ainda que “uma oferta cultural e de lazer diversificada, a proximidade ao comércio, serviços, equipamentos de ensino e rede de transportes públicos, fazem do número 630 da Rua de Cedofeita, a morada ideal para quem pretende viver na Baixa”.

Francisca Dória, responsável da agência do Porto da Quintela e Penalva acrescenta: “Estamos muito entusiasmados por iniciar a comercialização do Cedofeita 630. Trata-se um projecto de reabilitação notável numa localização que se assume, cada vez mais, como uma das mais interessantes e mais alinhada com os principais “trends” internacionais. A crescente notoriedade que a cidade do Porto tem vindo a ganhar junto dos nossos clientes e investidores internacionais, fazem do Cedofeita 630 uma aposta de certeza, não só pelo projecto de reabilitação em si, mas, igualmente pela sua versatilidade, capaz impactar diversos públicos que procuram não só soluções de habitação, mas também oportunidades de investimento, numa cidade que se vai assumindo como um dos principais focos de atenção em Portugal e na Europa”.