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Bom Sucesso é o projecto de luxo que vai nascer na antiga Faculdade Moderna de Lisboa

1 de outubro de 2020

A Vogue Homes, sociedade de gestão e investimento imobiliário, investe 27 milhões de euros no novo empreendimento de luxo que vai nascer na antiga Faculdade Moderna de Lisboa, junto ao rio Tejo. O projecto de arquitectura é de Miguel Saraiva e a ARTsolutions group cabe a tarefa de embelezar a traça arquitetónica dos quatro edifícios, através do design de iluminação no exterior, bem como no interior.

O Bom Sucesso vai surgir da reabilitação de quatro edifícios históricos, outrora utilizada pela faculdade Moderna, de traça industrial, adaptadas às necessidades de conforto da vida moderna, espaço para onde estão planeadas 47 unidades de habitação coletiva e unifamiliar.

Com uma área total de 11.000 mil metros quadrados, este empreendimento será edificado onde outrora foi o Convento de Nossa Senhora do Bom Sucesso (fundado em 1645), que apelidou a Praia e Rua homónimos, tendo sido um destino balnear popular nos finais do século XIX, o qual contará com pátios, terraços e jardins, dispondo de diversas tipologias, e onde se destaca o T4 duplex com 302 metros quadrados.

“Para além da proximidade com o rio, estes quatro edifícios são indissociáveis da história industrial, marcada através das suas fachadas, o que contribui para um potencial diferenciador deste empreendimento”, explica Joaquim Silva Lico, CEO da Vogue-Homes.

O responsável máximo da Vogue-Homes acrescenta ainda que “a empresa vai continuar a procurar novos desafios que deem continuidade ao nosso posicionamento neste nicho de mercado, no caminho da consolidação da nossa marca como uma referência indissociável na edificação de prédios diferenciadores e de qualidade”, assegura Joaquim Silva Lico.

Na opinião de Tiago G. Costa, CEO da ARTsolutions, estes convites surgem, não apenas pelo facto de a empresa ter um vasto “track record” em obras de excelência na área do “design de iluminação”, cada vez mais relevante no sector, mas porque são sempre estudadas soluções caso a caso, de forma a que proporcionem um valor acrescentado, reflectido na vertente emocional e na reação comportamental aquando da utilização do espaço arquitectónico, mas tendo sempre em questão os custos associados.