CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Uniplaces e EDP juntam-se para premiar senhorios em Portugal

13 de maio de 2017

Com o mote "Viva a sua casa de forma eficiente com a Uniplaces", a plataforma online para alojamento de estudantes universitários, acaba de se juntar à EDP para facultar descontos a senhorios e proprietários de imóveis que estejam a arrendar através da plataforma da startup portuguesa, em Portugal.

A campanha que junta as duas empresas visa conceder uma oferta de 50 euros na factura de clientes EDP que arrendem a sua propriedade no portal da Uniplaces. Adicionalmente, através desta campanha é ainda disponibilizada a oferta de 30 mensalidades do serviço EDP RE:DY. Este serviço, acessível a todos os clientes EDP Comercial, traduz-se num sistema que permite conectar e controlar a habitação através de uma única aplicação, a qualquer momento e em qualquer lugar. Através do EDP RE:DY, é possível conhecer os consumos de energia e ser alertado em caso de consumo inesperado de equipamentos.

André Rodrigues Pereira, Country Manager da Uniplaces em Portugal revela que "a campanha que a Uniplaces lança, em parceria com a EDP, tem como principal objectivo premiar os clientes que decidam arrendar as suas propriedades através do nosso portal com descontos em factura. O mercado de arrendamento está a crescer bastante no país e com este tipo de iniciativas pretendemos sensibilizar para o arrendamento a médio prazo por via dos estudantes nacionais e internacionais".

Apenas no primeiro trimestre de 2017, a Uniplaces verificou um aumento de 70% na procura de alojamento na plataforma, nas cidades de Lisboa e do Porto. O arrendamento de propriedades a médio prazo a estudantes universitários traduz-se assim numa tendência crescente que não passa despercebida a investidores e residências de estudantes começam a emergir como classe de activos de investimento com retornos atractivos.