CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Misericórdia de Lisboa lança o “Santa Casa Open House”

13 de fevereiro de 2015

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), o segundo senhorio da capital, logo depois da Câmara Municipal de Lisboa, mostra os imóveis que reabilitou e que pretende arrendar, através do lançamento da iniciativa “Santa Casa Open House”. O primeiro edifício já pode ser visitado, trata-se de um edifício, na Rua Barão de Sabrosa, 257, que conjuga o antigo e moderno, situado no centro da cidade, composto por 4 fracções de tipologia T1, T2 e T3 Duplex.

A iniciativa “Santa Casa Open House” insere-se no programa REABILITAR, criado com o objectivo de preservar, valorizar e rentabilizar o património imobiliário que a instituição possui em todo o país. Este património é resultante, na sua maioria, de doações, legados e heranças de beneméritos que, ao longo dos tempos, e desde a sua fundação, lhe têm confiado os seus bens.

Santa Casa é proprietária de 616 imóveis, dos quais 465 são urbanos estando a sua maioria situados em Lisboa. Uma parte destes imóveis (87) está afecta à actividade da Santa Casa, outra parte (378) estão destinados ao arrendamento. Até ao fim de 2014, cinco outros edifícios serão apresentados no decorrer dos próximos “Santa Casa Open House”.

O projecto de reabilitação do imóvel da Rua Barão de Sabrosa é da autoria do arquitecto Tiago Malhão Pereira. A reabilitação deste edifício, incluindo projecto e obra, teve um investimento de 294 mil euros.