CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Mercado deve crescer mais de 30% este ano

13 de janeiro de 2017

O mercado de arrendamento deverá crescer mais de 30% este ano, sobretudo no segmento médio alto. Apesar de não se perspectivar um maior equilíbrio entre a procura e a oferta, é um mercado que tem tendência a crescer. Quem o afirma é Armando Ribeiro, Sócio Gerente PERA Consulting que acaba de estabelecer uma parceria com a e ARAG-seguros de forma a transmitir ao mercado mais confiança aos candidatos a senhorios.

As mediadoras têm vindo a trabalhar com seguros de forma a proteger os proprietários para os perigos dos incumprimentos e nesse sentido, também a OptimHome, empresa do Grupo Artémis, holding patrimonial da família Pinault francesa, que se caracteriza por ser uma rede imobiliária nacional de profissionais independentes sem lojas e que entrou há poucos anos em Portugal, está a trabalhar com a PERA Consulting e a ARAG para que possam oferecer aos seus clientes uma segurança quando arrendam os seus imóveis.

 “A segurança é prioritária no mercado de arrendamento. Muitas das vezes os proprietários têm medo de arrendar os seus imóveis por falta de segurança. Assim, fazemos uma triagem ao cliente com uma taxa de esforço máxima de 45%. Com este seguro pretendemos libertar o medo dos proprietários no arrendamento”, salienta Armando Ribeiro.

O responsável adianta ainda que o arrendamento vai continuar a ter uma grande procura por parte daqueles que não podem comprar casa ou mesmo de quem pretende um local para o seu negócio.

“A grande novidade deste momento é que está a aumentar a procura por parte de estrangeiros que pretendem arrendar em locais ‘premium’ de forma a que possam experimentar a localidade ou o país antes de comprar”, conclui.