CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Lisboa: Renda de quarto privado em casa partilhada custa em média 400 euros por mês

12 de setembro de 2019

Até Agosto, Arroios, Alameda e Entrecampos são as zonas mais procuradas pelos estudantes morarem em Lisboa. Se em Arroios a renda média em quarto privado numa casa partilhada é de 379,31 euros por mês, na  Alameda e Entrecampos, as rendas médias são de 416,1 e 422,9 euros respectivamente. Já Alcântara, Sete Rios e São Sebastião são as zonas de Lisboa menos procuradas com uma renda média mais elevada no valor de 416,54 euros.

Segundo a Uniplaces, plataforma online para alojamento de médio a longo prazo, na capital portuguesa, Arroios mantém-se a zona mais procurada, tanto por estudantes portugueses e de outras nacionalidades. 

Quanto à cidade do Porto, são as zonas de Paranhos, Cedofeita e Bonfim as mais procuradas pelos estudantes nacionais e internacionais na plataforma da Uniplaces. Paranhos, a zona mais procurada, apresenta uma renda média de 296,57 euros, valor que sofreu um aumento de 4% face ao ano anterior. No caso de Cedofeita e do Bonfim, estas zonas registaram uma renda média de 311 e 312 euros, respectivamente. Rio Tinto surge como a zona mais cara para se estudar, com uma renda média de 338,94 euros.

Durante este período, e comparando as duas cidades em termos globais, Lisboa apresenta um valor médio de arrendamento de 399,56 euros, uma subida de 7,6% em relação a igual período de 2018, e a cidade do Porto um valor médio de 299,16 euros tendo também verificado um aumento de 5,6% face ao período homólogo.

"O número de estudantes em mobilidade no nosso país continua a aumentar, sendo por isso muito importante a continuação da aposta no mercado de alojamento para estudantes, para que o leque de opções aumente e se torne mais diversificado para quem procura casa ou quarto para arrendar. Os dados demonstram que a Uniplaces é cada vez mais a plataforma de referência para os estudantes que pretendem reservar alojamento para a sua experiência de mobilidade de forma rápida e segura", afirma Carolina Almeida, CMO da Uniplaces em Portugal.