CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sábado, 11 de julho de 2020
Arrendamento
Lisboa: Renda de quarto privado em casa partilhada custa em média 400 euros por mês

Lisboa: Renda de quarto privado em casa partilhada custa em média 400 euros por mês

12 de setembro de 2019

Até Agosto, Arroios, Alameda e Entrecampos são as zonas mais procuradas pelos estudantes morarem em Lisboa. Se em Arroios a renda média em quarto privado numa casa partilhada é de 379,31 euros por mês, na  Alameda e Entrecampos, as rendas médias são de 416,1 e 422,9 euros respectivamente. Já Alcântara, Sete Rios e São Sebastião são as zonas de Lisboa menos procuradas com uma renda média mais elevada no valor de 416,54 euros.

Segundo a Uniplaces, plataforma online para alojamento de médio a longo prazo, na capital portuguesa, Arroios mantém-se a zona mais procurada, tanto por estudantes portugueses e de outras nacionalidades. 

Quanto à cidade do Porto, são as zonas de Paranhos, Cedofeita e Bonfim as mais procuradas pelos estudantes nacionais e internacionais na plataforma da Uniplaces. Paranhos, a zona mais procurada, apresenta uma renda média de 296,57 euros, valor que sofreu um aumento de 4% face ao ano anterior. No caso de Cedofeita e do Bonfim, estas zonas registaram uma renda média de 311 e 312 euros, respectivamente. Rio Tinto surge como a zona mais cara para se estudar, com uma renda média de 338,94 euros.

Durante este período, e comparando as duas cidades em termos globais, Lisboa apresenta um valor médio de arrendamento de 399,56 euros, uma subida de 7,6% em relação a igual período de 2018, e a cidade do Porto um valor médio de 299,16 euros tendo também verificado um aumento de 5,6% face ao período homólogo.

"O número de estudantes em mobilidade no nosso país continua a aumentar, sendo por isso muito importante a continuação da aposta no mercado de alojamento para estudantes, para que o leque de opções aumente e se torne mais diversificado para quem procura casa ou quarto para arrendar. Os dados demonstram que a Uniplaces é cada vez mais a plataforma de referência para os estudantes que pretendem reservar alojamento para a sua experiência de mobilidade de forma rápida e segura", afirma Carolina Almeida, CMO da Uniplaces em Portugal.

PUB
TURISMO
São Rafael Villas, Apartments & GuestHouse lança Villa V
10 de julho de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Imobiliárias vão promover Programa Renda Segura
10 de julho de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Investimento imobiliário multifamily europeu deve ultrapassar os 22 mil milhões de euros
7 de julho de 2020
PUB