CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Estudantes brasileiros são os que mais arrendam casas

22 de março de 2018

No último ano, 82% das reservas na Uniplaces foram realizadas por estudantes internacionais, com os alunos brasileiros a destacarem-se como a nacionalidade que mais arrendou.

Das 111 nacionalidades que arrendaram alojamento em Portugal através da na plataforma Uniplaces, os estudantes de nacionalidade brasileira representam 16% do total de reservas. A estadia média foi de 5,2 meses, o equivalente a um semestre, e a renda média paga por estudantes desta nacionalidade, em Portugal, foi 449 euros.

Os dados revelam que foi através da plataforma de pesquisa do Google que 40% dos estudantes do Brasil encontraram a plataforma, seguindo-se amigos (16,8%) e através das universidades (16,5%). Lisboa é o destino preferencial destes estudantes (63,2%), em comparação com a cidade do Porto (36,8%). 

Além dos estudantes de nacionalidade brasileira, as restantes nacionalidades mais representativas são de países da Europa (Itália, Alemanha, França, Espanha, Holanda, Polónia, Grã-Bretanha e Bélgica). No que se refere às rendas praticadas por nacionalidades, os estudantes dos Estados Unidos são os que pagam o valor mais elevado, com uma média de 623 euros. A Polónia é o país que representa a renda média mais baixa – 368 euros, com uma estadia média de 4,2 meses.

Para Inês Amaral, Marketing Manager da Uniplaces em Portugal, "a Uniplaces recebe todos os anos um número crescente de estudantes internacionais que, por vários motivos, encontram em Portugal o destino ideal para estudar. Desde 2010 que o número de jovens em mobilidade no nosso país duplicou e, apesar dos investimentos anunciados, a disparidade entre a oferta e a procura de alojamento continua bastante elevada. Devemos por isso trabalhar em conjunto com as universidades e senhorios para encontrar soluções que correspondam às necessidades de todos os estudantes".