CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Em 2012 a renda média em Lisboa foi de 687 euros

13 de fevereiro de 2015

De acordo com os mais recentes dados da Confidencial Imobiliário referentes à Área Metropolitana de Lisboa, m 2012, a renda média de habitação contratada pela pool de empresas que integram o SIR –Sistema de Informação Residencial para esta região foi de 566 euros.

Lisboa, que concentra 37% dos contratos de arrendamento celebrados pelas empresas que participam no SIR – AM Lisboa em 2012, registou a renda média contratada mais elevada da região metropolitana, fixando-se em 687 euros, ou seja 121 euros mais do que a média metropolitana.

Sintra, Cascais e Oeiras exibiram também relevância em termos de volumes de contratos celebrados, com a renda média contratada em Cascais a apresentar-se como a segunda mais elevada a nível metropolitano (672 euros). Já em Sintra e Oeiras, os fogos foram contratados com rendas médias mais reduzidas, entre os 400 e os 600 euros.

Foram celebrados 6.167 contratos de arrendamento habitacional

Em 2012, o conjunto de entidades que integram o SIR- Arrendamento reportaram a celebração de 6.167 contratos de arrendamento habitacional na Área Metropolitana de Lisboa, registando-se uma tendência de crescimento entre o volume de fogos arrendados no 1º trimestre e no 4º trimestre do ano (um crescimento de cerca de 6%).

Três meses para arrendar

O tempo médio de absorção na AM Lisboa manteve-se, ao longo dos quatro trimestres de 2012, nos três meses. Apenas quatro concelhos da região metropolitana apresentaram, nesse período, um tempo médio de absorção superior à média regional, nomeadamente Palmela (sete meses), Sesimbra (cinco meses) e Amadora e Seixal (ambos com quatro meses).