CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Concelho do Porto com as rendas mais altas

13 de fevereiro de 2015

A renda média habitacional contratada no concelho do Porto em 2013 foi de 5,7 euros/m², acima da média da Área Metropolitana do Porto (AM Porto), onde a renda média dos contratos realizados pela pool de empresas do SIR-Arrendamento foi de 4,6 euros/m².

De acordo com o SIR (Sistema de Informação Residencial) – Arrendamento este concelho concentrou cerca de 30% dos 2.290 contratos de arrendamento celebrados por estas empresas durante o ano passado na AM Porto, revela a Confidencial Imobiliário, que gere e analisa esta base de dados.

Dentro do Porto, as freguesias de Cedofeita, Ramalde, Lordelo de Ouro e Paranhos foram as mais dinâmicas em termos de arrendamentos contratualizados, concentrando entre 15% e 16% cada do total dos contratos realizados em 2013 neste concelho.

No que concerne as rendas, as freguesias do Porto a apresentarem os valores médios contratados mais elevados foram a Cedofeita e o Lordelo de Ouro, onde as rendas médias das casas atingiram os 6,1 euros/m² e os 5,6 euros/m², respectivamente.

No entanto, foram também estas duas freguesias aquelas em que as casas demoraram mais tempo a ser arrendadas em 2013, atingindo os 14 e os 11 meses, respectivamente, quando a média do concelho se cifrou em 7 meses.

Nos concelhos de Vila Nova de Gaia e de Matosinhos, que foram responsáveis por, respectivamente, 22% e 16% dos contratos de arrendamentos concretizados em 2013 na AM Porto, as rendas médias contratadas atingiram os 4,6 euros/m² no primeiro caso e os 5,7 euros/m² no segundo.