CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Câmara de Lisboa abre 2º concurso de Renda Acessível com 30 novas casas

13 de agosto de 2020

Com origem no programa Renda Segura, são colocadas amanhã 30 novas casas à disposição das famílias no segundo concurso do Programa Renda Acessível. 

O período de candidaturas será entre 14 de Agosto e as 17h de 14 de Setembro. A Câmara prevê ainda abrir novos concursos, nas próximas semanas, com as restantes casas asseguradas através do programa Renda Segura bem como do património disperso que a autarquia tem reabilitado.

O primeiro concurso da Renda Acessível, terminado em Janeiro deste ano, garantiu 120 casas a jovens e famílias da classe média, com rendas que não podem ultrapassar 30% do rendimento líquido dos agregados familiares. 

Esta 2ª bolsa de habitações será, assim, composta por 30 habitações com tipologias que vão do T1 ao T4. A autarquia irá abrir novos concursos, nas próximas semanas, aumentando a oferta pública de habitação a preços acessíveis.  

Todo o processo de candidatura, incluindo a selecção das casas e documentação necessária, será realizado através do portal que congrega os vários programas de acesso à habitação do município: habitarlisboa.pt

Ver localizações, tipologias e áreas AQUI