CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sábado, 16 de janeiro de 2021
Arrendamento
Ilha da Graciosa - Açores

Açores: Governo vai reabilitar para arrendar

27 de fevereiro de 2019

O Governo Regional dos Açores autorizou hoje a reabilitação de 11 habitações na Graciosa e anunciou a abertura de concursos públicos para a atribuição de habitações em regime de arrendamento com opção de compra.

O executivo açoriano vai lançar “nos próximos dias” os concursos públicos para a atribuição de mais de 20 habitações nas ilhas de São Miguel, Santa Maria, Terceira, Flores, São Jorge e Graciosa, onde serão postas a concurso duas moradias, anunciou a Secretária Regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, na cerimónia de autorização de 11 processos de reabilitação de habitações degradas na Graciosa, que aconteceu no segundo dia de visita da comitiva governamental à ilha.

Estes concursos são “especialmente dirigidos a casais jovens, de modo a permitir a fixação nas suas ilhas de origem, e enquadrando-se nas respostas" que o Governo Regional tem "implementado para responder às necessidades”, explicou.

A nível regional, desde 2016, o executivo já investiu “quase 30 milhões de euros de verbas exclusivas do orçamento da região” entre os vários programas habitacionais, “que permitiram apoiar mais de 3.100 famílias açorianas”.

“Temos a noção nítida de que ainda há muito trabalho a fazer, pela simples razão de que ainda há famílias açorianas que esperam o apoio que lhes permita satisfazer o seu direito à habitação em condições de segurança e conforto”, considerou a responsável pela tutela.

PUB
TURISMO
Receitas do turismo com quebras de 80% em Novembro
15 de janeiro de 2021
ARRENDAMENTO
Candidaturas ao apoio às rendas arrancam em 4 de Fevereiro
15 de janeiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Espanha: aeroportos tiveram quebra média de 72,4% em número de passageiros
14 de janeiro de 2021
PUB