O programa municipal implementado pela MatosinhosHabit pretende captar para o mercado de arrendamento, a custos acessíveis, fogos privados, até agora indisponíveis.
A taxa de esforço das famílias para o pagamento da renda de uma casa em Portugal pode ir até aos 41%, segundo o idealista. Em oito cidades portuguesas, a taxa de esforço um terço dos rendimentos é superada.
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) abriu hoje um novo concurso de renda acessível, com 54 casas (de T1 a T4) espalhadas de norte a sul do país.
A autarquia abriu as candidaturas à 5.ª edição do Programa Renda Acessível, com 118 casas reabilitadas no âmbito do programa de reconversão de edifícios da Segurança Social.
Os preços das casas para arrendar em Portugal desceram 5,1% num ano, em março de 2021 face ao mesmo mês do ano passado, um período marcado pela pandemia da Covid-19 ao país, revela o índice de preços do idealista.
O executivo camarário de Lisboa aprovou hoje o lançamento de mais três projectos de renda acessível, em Benfica, Paço da Rainha e Parque das Nações.
Proteger as famílias mais afectadas pelo efeito da pandemia no que toca à habitação é o objectivo do novo Subsídio Municipal ao Arrendamento que a Câmara Municipal de Lisboa lança hoje.
Depois de criar o Fundo Municipal de Emergência de Apoio ao Arrendamento para Habitação, o Município de Bragança, implementa, agora, o Fundo Municipal de Apoio ao Arrendamento para Habitação.
O número de novos contratos de arrendamento aumentou 19,4% no quarto trimestre de 2020, face ao homólogo, mas o crescimento do valor das rendas diminuiu.
Os 65 apartamentos públicos serão construídos até 2025, nas imediações do viaduto de Esgueira, nos terrenos da antiga fábrica da Luzoestela.