CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Antiga casa têxtil pombalina do século XVIII recebe habitação

7 de abril de 2019

O empreendimento Fabrik vai receber habitação de luxo na Baixa de Lisboa, um projecto que consiste na reabilitação moderna de uma casa têxtil pombalina do século XVIII.

Promovido pela Regal e comercializado em co-exclusividade pelas consultoras Fine & Country e Portugal Sotheby’s International Realty, o projecto situado no n.º 156 da Rua dos Fanqueiros, tem a assinatura da João Tiago Aguiar arquitectos.

O edifício irá proceder ao restauro das suas principais características, como a fachada, os arcos de pedra e os tectos ornamentados. No coração do prédio, existirão novos e modernos interiores e áreas comuns, bem como um elevador de última geração, inserido numa estrutura reforçada e acusticamente tratada. 

O projecto Fabrik está dividido em dez apartamentos de 2 quartos, incluindo dois duplexes, com áreas generosas de 116 a 185 metros quadrados. Os duplexes possuem um pé direito elevado e oferecem uma vista sobre o Cristo Rei, o rio Tejo e os típicos telhados Lisboetas dos prédios circundantes. Todos os apartamentos possuem espaços amplos, pisos em madeira nobre polida, acabamentos requintados e equipamentos de elevada qualidade.

A Regal Concord International é a subsidiária portuguesa da Regal Hotels International Holdings Ltd., uma sociedade anónima baseada em Hong Kong e das maiores promotoras imobiliárias do território. O seu extenso portfolio inclui projectos habitacionais e hoteleiros, assim como investimentos internacionais na China, Canada, Espanha e Portugal.

Para Nuno Durão, Managing Partner da Fine & Country, trata-se de um projecto que “não é comum juntar todas as vantagens num imóvel específico. O Fabrik tem a melhor localização, em plena Baixa de Lisboa, num projecto com amplos apartamentos de luxo, tectos altos, junto ao elevador para o Castelo e em frente às ruas pedonais que vão para o Chiado". Já José Gorjão, Partner e Manager Office, Portugal Sotheby’s International Realty, o "Fabrik é um projecto que se vai destacar na reabilitação da baixa pombalina que consiste no contraste dos traços antigos com um toque de modernidade".

A reabilitação do edifício que compõe o empreendimento Fabrik ficará concluída no final de 2020.