CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

 

A’Tower: A nova torre de habitação de Lisboa de 30 M€

27 de novembro de 2018

Nas Amoreiras, em Lisboa, vai nascer mais um projecto residencial da Vanguard Properties num investimento de 30 milhões de euros. A A’Tower terá 15 pisos e 34 apartamentos e o projecto arquitectónico é da responsabilidade de Miguel Saraiva.

O edifício começará a ser reabilitado em Janeiro de 2019, devendo estar concluída em Julho de 2020. Além dos 34 apartamentos, a torre contempla ainda piscinas interior e exterior (16º piso) bem como estacionamento, SPA e ginásio para além de amplas e bem decoradas zonas comuns e ainda serviço de concierge.

Trata-se de uma reconversão de um edifício de escritórios num edifício de habitação, cujo o atelier de Miguel Saraiva optou pela utilização de um mix de materiais nobres que conferem um ambiente moderno e acolhedor, acabamentos sofisticados, linhas dinâmicas e carácter acentuado pelas várias varandas que oferecem amplas vistas para o Parque de Monsanto e centro da cidade.

O edifício situado na Avenida Conselheiro Fernando Sousa 11 beneficiará de uma excepcional localização a três minutos a pé do Amoreiras Shopping Center e do Liceu Francês, e menos de 1 km do Marquês de Pombal. Trata-se, a nível urbano, de uma zona com grande tradição de comércio e serviços, mantendo-se, com o passar dos anos, a forte vocação residencial.

Neste projecto destaque para a intervenção artística que estará presente numa das empenas do edifício, e que ocupará uma superfície vertical com cerca 500 m2. De acordo com a Vanguard Properties será lançado, em breve, um concurso artístico onde serão convidados vários artistas de renome para apresentarem os seus projectos. A peça vencedora que embelezará a “A´Tower” será escolhida por um júri formado por reconhecidos especialistas em arte contemporânea (Miguel Saraiva, António Cachola, Miguel Coutinho, José Maria Ferreira, João Raimundo, Delfim Sardo e Guta Moura Guedes).

O objetivo do concurso é a realização de uma instalação artística permanente destinada a valorizar o edifício A’Tower e intervir sobre o enquadramento urbano da cidade. Na opinião de José Cardoso Botelho, Managing Director da Vanguard Properties: “O projecto A´Tower será um projecto único em Lisboa, pela sua qualidade, exclusividade, localização e vistas incríveis. Nenhum pormenor em termos de qualidade de materiais, design, decoração e conforto foi deixado ao acaso. Gostaria de salientar o concurso artístico que estamos a lançar para a escolha de uma peça para uma das empenas do edifício algo que mostra o seu nível de exclusividade. Estamos certos de que o projecto será um sucesso de vendas e que será um marco arquitectónico da cidade”.