CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 18 de setembro de 2019
Espaços de Autor

UNESCO classifica oito projectos de Frank Lloyd Wright como Património Mundial

19 de julho de 2019

A inscrição de uma colecção de oito edifícios projectados por Frank Lloyd Wright marca a primeira designação de arquitectura moderna na lista de Património Mundial da UNESCO nos Estados Unidos da América. 

Os locais de Wright que foram inscritos incluem o Templo da Unidade , a Casa Frederick C. Robie , Taliesin , Casa Hollyhock , Fallingwater , a Casa Herbert e Katherine Jacobs , Taliesin West e o Museu Solomon R. Guggenheim . A colecção de edifícios, formalmente conhecida na nomeação como a arquitectura do século 20 de Frank Lloyd Wright, abrange 50 anos da carreira influente de Wright e marca a primeira designação moderna de arquitectura nos Estados Unidos na Lista do Património Mundial. 

"É uma imensa honra ter o trabalho de Frank Lloyd Wright reconhecido no cenário mundial entre os locais culturais mais importantes e importantes da Terra, como o Taj Mahal na Índia, as Pirâmides de Gizé no Egito e a Estátua da Liberdade em Nova York", refere Stuart Graff, presidente e director executivo da Fundação Frank Lloyd Wright, na página da Fundação Frank Lloyd Wright.

PUB
ARRENDAMENTO
Entre Maio e Agosto a procura de quartos aumentou 52%
16 de setembro de 2019
PUB
PUB
PUB