CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Espaços de Autor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Luxo com vista para o Atlântico

12 de fevereiro de 2015

Situa-se no empreendimento de luxo Praia D’El Rey Golf & Beach Resort, na Região Oeste. A modernidade das linhas arquitectónicas alia-se à sustentabilidade e as duas confluem para a perfeição: o desfrute da vista magnífica sobre o Atlântico. Esta moradia projectada pelo atelier Fragmentos de Arquitectura, está implantada num terreno com 1932,00 m2 e desenvolve-se em dois pisos.

Procurou-se privilegiar a relação da casa com o jardim e zona de piscina, expondo a área social exterior da casa, com grandes vãos, voltados a poente. Toda a volumetria é envolvida por uma área de pavimento exterior, composta por betuminoso colorido e permeável nas circulações e, por deck de madeira na zona de lazer junto à piscina e espelho d’água, rodeadas por uma enorme zona ajardinada com árvores de fruto e arbustos.

Um outro aspecto importante é o embasamento. Este foi pensado de maneira a impor  horizontalidade à moradia, criando assim um ritmo e contrastes de sombras, no interior e no exterior. A leveza da madeira, com a forte expressão na sua proporção, dá a este projecto um aspecto singular.

Uma casa de sonho que mostra a qualidade e criatividade da arquitectura portuguesa.

Projecto: Fragmentos de Arquitectura

Estrutura: Entre Calculos

Paisagismo: CS-Uva Arquitectura Paisagista

Construtor: Obrana – Construções de imóveis, SA