CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Espaços de Autor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ajuda: De um apartamento velho se fez novo

21 de fevereiro de 2017

Estava velho e a divisão do espaço já não se coadunava à comodidade requerida pela vida do nosso quotidiano. Tinha três quartos, uma pequena sala de estar e um longo corredor que ligava todos os espaços da entrada à cozinha.

O primeiro objectivo era obter uma área social maior e uma segunda casa-de-banho…

Juntaram-se os dois quartos centrais que se tornaram a sala de estar e ocupou-se o corredor com uma segunda casa de banho social, perto do quarto das crianças.

A sala de estar tornou-se o núcleo, espaço da casa onde todos os outros espaços convergem. Embora separadas, a cozinha e a sala de estar estão agora ligados de forma fluida. Os quartos, em extremos opostos da casa permitem privacidade, tanto para o casal e as crianças.

Assim se fez uma reabilitação na Ajuda

Arquitectura: Arriba

Engenharia:  Flexibetão,  lda    

Fotografia:  Ricardo  Oliveira  Alves  

 

A Arriba

A Arriba, empresa constituída e sediada em Lisboa em 2015, é formada por dois sócios com formação académica e profissional tanto nacional como internacional.

A maioria dos seus projectos têm-se centrado, sobretudo, na reabilitação de espaços de habitação para clientes privados. Procuram ser inovadores mas pragmáticos, estar próximos dos desejos do cliente mas também da obra. “A arquitectura como meio transformador do dia-a-dia das pessoas” é o que os orienta em cada projecto.

 

José Andrade Rocha e Filipe Silva Ferreira

ARRIBA - Arquitectura

www.arriba.pt

R. Frei Amador Arrais nº19 3ºEsq.

1700-202 Lisboa, Portugal

atelier@arriba.pt