CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
Entrevistas
Nenhum mercado suporta subidas permanentes nos preços

Nenhum mercado suporta subidas permanentes nos preços

16 de outubro de 2019

A Coldwell Banker iniciou a actividade em Portugal  em 2018 com a abertura da sua primeira agência em Cascais, este ano abriu duas novas agências em Lisboa e encontra-se agora a iniciar a expansão para outras cidades em Portugal . Pedro Pinto da Cruz, Chief Operating Officer na Coldwell Banker Portugal, admite que os níveis de procura de anos recentes têm-se mantido pelo facto de haver diversidade na oferta.

Como analisa o mercado e este crescimento de oferta? Existe de facto procura suficiente?

Portugal tem atraído os principais players que actuam em países e mercados com a dimensão e características do nosso; o mercado amadureceu e evolui com naturalidade para satisfazer as necessidades e as exigências de clientes que procuram soluções imobiliárias diversas e inovadoras, para além de exigirem elevados níveis de profissionalismo; será assim normal, em nossa opinião, a entrada de novos players internacionais no mercado nacional.

Os níveis de procura de anos recentes têm-se mantido pelo facto de haver diversidade na oferta (desde produtos de investimento destinados a residências de estudantes, co living e residências seniores, alojamento local ou hotelaria, escritórios e mercado residencial, de luxo ou regular) , interesse internacional em investir , trabalhar e/ou viver em Portugal, bem como à manutenção de estímulos fiscais (Golden Visa, Regime de Residentes Não Habituais, expatriados, SIGI, etc.).

Qual a sua opinião quanto à especulação de preços sobretudo na zona da grande Lisboa?

Existe sempre uma comparação dos preços praticados em Lisboa com os que se observam nas principais capitais europeias e as expectativas de maior convergência a esses indicadores, que, aliadas à reduzida oferta de novos empreendimentos, à elevada procura existente e ao regresso da Banca à concessão de crédito resultaram na evolução dos preços que temos assistido nos últimos anos.

Nenhum mercado suporta subidas permanentes nos preços pelo que achamos natural que se atinja o equilíbrio nos próximos tempos; haverá, no entanto, que manter e inovar nas políticas fiscais, apoiar iniciativas de atracção de empresas e colaboradores estrangeiros , satisfazer pedidos de novos licenciamentos à construção, melhorar a qualidade nos serviços públicos , entre outras medidas, para continuar a satisfazer os níveis de procura nos diversos segmentos, a portugueses ou estrangeiros.

Qual a estratégia da Coldwell Banker e posicionamento neste mercado?

A Coldwell Banker tem um plano de expansão a três anos de 40 agências em todo o país, com uma oferta especializada em cada um dos quatro segmentos de mercado: Mercado de Luxo, Mercado Regular, Empreendimentos e Comercial; a singularidade de possibilitar a adesão a uma marca internacional centenária com uma proposta de valor assente na segmentação e especialização de clientes com necessidades diversas será o ponto essencial da estratégia de afirmação da Coldwell Banker em Portugal.

Quais as perspectivas para o futuro do mercado e da Coldwell Banker?

O mercado português tem evoluído de acordo com as experiências da Coldwell Banker em outros países que foram trilhando o seu caminho no amadurecimento dos respectivos mercados; à medida que os brokers e consultores vão dotando de maior qualidade e valor a prestação dos seus serviços aos clientes, mais consistente será a procura no mercado imobiliário; os Valores da Coldwell Banker são orientados para esse acompanhamento do mercado (foco no cliente e na qualidade de serviço, mind set tecnológico), o set de recursos que disponibilizamos apoiados numa cultura de disciplina e o espírito de colaboração centenário levam-nos a encarar o futuro com muito optimismo.

Que dificuldades encontram neste momento e num futuro próximo?

Estamos a recrutar as "Pessoas Certas" para expandir a Coldwell Banker, procuramos empreendedores que explorem bem o potencial de representar uma marca em vários segmentos de mercado, com equipas especializadas, capacitadas e consciencializadas para utilizar a tecnologia a seu favor, com o foco nas necessidades dos Clientes e na qualidade de serviço.

Para qualquer empresa, independente do sector em que desenvolva actividade, a atracção de talento é sempre um desafio, mas a qualidade da nossa equipa, os nossos recursos, a nossa formação, o nosso apoio e acompanhamento aos parceiros de negócio e os planos de carreira que disponibilizamos aos consultores comerciais, tornam-nos optimistas para atrair e desenvolver a melhor equipa em Portugal.

PUB
TURISMO
Agências de Viagens e Operadores Turísticos com apoio de 100 milhões de euros
24 de fevereiro de 2021
ARRENDAMENTO
Proprietários receiam que incumprimento de rendas vá aumentar este ano
17 de fevereiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
FIFA world Cup Qatar 2022: construção de 7 estádios já levou à morte de mais de 6.500 trabalhadores migrantes
24 de fevereiro de 2021
PUB