CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Entrevistas

 

Maior desafio actual é conseguir ajustar a oferta à procura em tempo útil

12 de outubro de 2020

Rentrée 2020: Para José Carvalho, CEO do Grupo Omega, as previsões até ao final do ano, são cautelosas mas sem alarmismos, afirmando que temos ainda margem segura para atravessar este 'vale'.

Para o responsável daempresa de promoção, investimento e engenharia, com uma larga experiência no mercado imobiliário do Grande Porto, o mercado nesta região terá uma evolução a vários ritmos.

Num ano atípico o que podemos esperar do mercado imobiliário na Rentrée?

Na nossa região (Grande Porto), a procura no mercado residencial  vai-se manter, embora com fortes hesitações nas tomadas de decisão. O segmento turístico, vai hibernar, a aguardar a retoma e o segmento dos serviços, também está muito expectante, até se perceber bem as novas tendências originadas pela pandemia.  

Quais os desafios que o sector tem pela frente?

O maior desafio é sempre conseguir ajustar a oferta à procura em tempo útil, pois a actividade imobiliária é de grande inércia. Os projectos custam a arrancar, mas uma vez que se inicia, é difícil parar.

Por outro lado, temos que conseguir melhorar os nosso processos de informação sobre o mercado.

Quais as previsões para o mercado até ao final do ano?

Previsões cautelosas, mas sem alarmismos, uma vez que não se esperando grande dinamismo no mercado,  temos ainda margem segura para atravessar este "vale".