CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

 

Sede da Vieira de Almeida finalista dos Architizer A+Awards

20 de julho de 2018

O projecto do atelier Openbook é um dos cinco finalistas e único português na categoria Architecture +Workspace com a sede da Vieira de Almeida, nos prémios A+Awards.

Estes reconhecidos prémios internacionais são atribúidos por um dos site mais imoortantes do campo da arquitectura mundial, o Architizer. O projecto do atelier português Openbook em conjunto com a PMC Arquitectos, resulta da reabilitação de um complexo industrial em Santos, convertido num moderno edifício de escritórios.  

O escritório ocupa na totalidade cerca de 8.330 m2 de área bruta acima do solo e 3.192 m2 de área bruta abaixo do solo. O edifício, uma referência de estilo em edifícios do tipo industrial da primeira metade do século XX, mantinha a sua arquitectura original de grande interesse, embora em avançado estado de deterioração. A intervenção conservou as fachadas originais do edificado, tendo ainda contemplado a reconstrução de diversos elementos arquitectónicos preexistentes. O espaço está dotado das mais inovadoras soluções tecnológicas e de eficiência energética e as opções na escolha dos materiais e equipamentos foram orientadas por critérios de sustentabilidade.

A votação decorre até dia 25 de Julho e pode consultar AQUI