CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

 

 

 

Projecto português vence "International Architecture Awards"

28 de agosto de 2018

Casa Touguinhó III venceu o "International Architecture Awards 2018", o prémio foi anunciado pelo Centro Europeu de Arquitectura de Arte e Estudos Urbanos, e pelo Chicago Athenaeum – Museu de Arquitectura e Design dos Estados Unidos.
A gala para a entrega dos prémios será no próximo mês de Setembro em Atenas, na Grécia.
"O International ArchChicago Athenaeumitecture Awards seleccionou um conjunto de obras que reflectem a excelência da arquitectura, e revelam as novas direcções do design emergente pelos melhores arquitectos da actualidade. Organizado pelo Centro Europeu de Arquitectura de Arte e Estudos Urbanos e o Chicago Athenaeum: Museu de Arquitectura e Design, o prémio recebeu candidaturas de 31 países.
A exposição do prémio "Global Design + Urbanism XVIII" será apresentada na Europa e nos EUA, nomeadamente no Museu de Arquitectura e Design de Chicago, que publicará as obras premiadas em livro numa edição do Metropolitan Arts Press."
A Casa Touguinhó III, localizada em Vila do Conde é uma obra do arquitecto Raulino Silva e tem recebido várias nomeações e prémios internacionais, tendo vencido o Iconic Awards 2017 na Alemanha, o 3º prémio no Baku International Architecture Awards 2017 no Azerbaijão e distinguido pelo Archilovers em Itália no Best Project 2017.
Raulino Silva natural de Vila do Conde é arquitecto pela Escola Superior Artística do Porto e tem escritório próprio numa pequena aldeia de Vila do Conde, onde desenvolve com uma equipa de arquitectos essencialmente projectos de habitação unifamiliar.
Nesta edição do "Internacional Architecture Awards 2018", conjuntamente com a Casa de Touguinhó III, apenas um outro projecto português foi premiado, a Casa em Melroeira de Filipe Saraiva. Ambas as casas foram registadas pelo fotógrafo de arquitectura João Morgado.