Projecto português distinguido no Brasil

06 de Fevereiro de 2018

Um projecto português recebeu Menção Honrosa para o melhor edifício de 2017 no Rio de Janeiro, no Brasil, entregue anualmente pelo Instituto dos Arquitetos Brasileiros. Trata-se do novo edifício do Palácio do Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro, uma extensão do Palácio de S. Clemente, que é uma referência cultural da cidade do Rio de Janeiro.

Um projeto desenvolvido em parceria com as empresas Campos Costa Arquitectura, PROAP - Estudos e Projectos de Arquitectura Paisagista, da Quadrante, Florido Arquitectura, INLOKI - Território e Arquitectura e com o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O edifício distinguido na categoria de arquitetura e novas edificações, é um volume iluminado por pátios envidraçados e cobertura verde, tira partido do jardim e da localização favorável onde se insere e foi desenvolvido para se inserir harmoniosamente na edificação histórica existente na cidade.

Para Nuno Costa, CEO e Senior Partner da Quadrante, empresa responsável pelas fundações, estruturas, águas e esgotos, refrigeração, ventilação e ar condicionado do novo edifício, um projeto desenvolvido conjuntamente com as empresas parceiras, "o mercado brasileiro é muito importante para o grupo, não só pela larga experiência que temos no país, mas também pelas muitas oportunidades de investimento que se configuram. No que respeita a esta distinção, trata-se de um prémio muito prestigiado no Brasil e vem comprovar o profissionalismo e qualidade das empresas nacionais que trazem para Portugal um prémio desta importância. É gratificante saber que somos reconhecidos, com os nossos parceiros, pela qualidade dos nossos projectos".