CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

 

Pólo de Saúde de Carcavelos à espera de projecto de arquitectura

4 de abril de 2018

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e a Câmara Municipal de Cascais, com a assessoria técnica da Ordem dos Arquitectos – Região Sul, abriu um concurso público para a elaboração do Projecto do Pólo de Saúde de Carcavelos. O prazo de entrega das propostas termina no próximo dia 25 de Maio.

 O novo Pólo de Saúde de Carcavelos irá substituir o edifício actual que se encontra provisoriamente localizada na Rua Tenente Coronel Melo Antunes, num espaço do parque de estacionamento da interface rodoferroviária de Carcavelos.

 Segundo o anúncio do concurso, “a nova construção deve constituir um elemento estruturante do tecido urbano, com uma imagem bem identificada sob o ponto de vista arquitectónico” e com um impacto público positivo.

O valor máximo estimado para o custo global da intervenção, incluindo edifício e espaços exteriores, é de 2,4 milhões de euros excluindo o valor do IVA. Os autores do projecto vencedor receberão um prémio pecuniário de cinco mil euros, e o segundo e o terceiro classificados prémios de três mil euros e mil e quinhentos euros, respectivamente

O júri do concurso é constituído pelo arquitecto Luís Campos Guerra e o engenheiro Paulo Nunes, indicados pela Câmara Municipal de Cascais,e pela arquitecta Gabriela Gonçalves, indicada pela Ordem dos Arquitectos Secção Regional Sul