Pilar Sete: Lisboa da Ponte 25 de Abril

03 de Fevereiro de 2019

Um miradouro que, porventura, muitos portugueses já ouviram falar, mas que ainda não foram conhecer… Vale a pena. Uma vista deslumbrante sobre Lisboa que permite a todos os visitantes “uma descoberta única da Ponte 25 de Abril - considerada uma das pontes mais bonitas do mundo - mediante um percurso compreendido entre os espaços exteriores deste Pilar fulcral da Ponte e a experiência sensorial vivida no seu interior, numa viagem pela História da sua construção, terminando na ascensão, através de um elevador, a um miradouro panorâmico que possibilitará uma visão inédita da Cidade e do Rio Tejo”, segundo o autor do projecto, o Arquitecto António Borges da Infraestruturas de Portugal.

O Pilar Sete, um dos mais importantes sustentáculos da Ponte 25 de Abril, situa-se na Avenida da Índia, em Alcântara, com fácil acesso por transportes públicos, nomeadamente a linha de caminho-de-ferro Cais do Sodré-Cascais (estação Alcântara-Mar).

O miradouro está bem dotado de meios multimedia e proporciona uma experiência que julgávamos impossível a espaços inacessíveis da Ponte, através do recurso à Realidade Virtual e ao registo PhotoBooth.

Ficha Técnica

Arquiteto: António Borges | Infraestruturas de Portugal | IP Património

Localização: Av. da Índia, 1300-299 Lisboa

Gestor de Projecto: Eng.º José Costa Nunes | Infraestruturas de Portugal

Área: 6867 m2

Ano do projecto: 2018

Fotografias: João Paulo Frade

Fabricantes: VMZINC, Guardian Glass, Navarra, NEC, GSI Ceramica, Lledò, DAIKIN.