CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

Nova sede da KPMG projectada pela Openbook

12 de junho de 2018

A OPENBOOK Architecture, foi o atelier escolhido para desenvolver o projecto de arquitectura de interiores, bem como toda a área de design e mobiliário da nova sede da consultora KPMG, que ficará situada na zona nobre da cidade de Lisboa, localizada em plena Avenida Fontes Pereira de Melo, no número 41, a ocupar uma área total de 9.744 m2. A data para a conclusão desta obra está prevista para Dezembro deste ano.

Segundo a equipa do OPENBOOK, o conceito aplicado na nova sede da KPMG tem por objectivo transpor para o local de trabalho, os valores, imagem e marca da KPMG. "Um espaço de inspiração clássica, e contemplando em simultâneo, áreas dinâmicas, flexíveis e ágeis, e acima de tudo, inspiradoras para a atividade diária dos colaboradores, clientes e parceiros desta consultora. A qualidade, know-how de workplace strategy, resultado da aquisição de competências e de trabalho interno, revelaram-se fatores fundamentais para o desenho de uma proposta vencedora da responsabilidade da OPENBOOK Architecture. Quem entrar nos futuros escritórios da KPMG, irá respirar o seu ADN", refere o atelier em comunicado.

Este projecto espelha, na opinião dos arquitectos da OPRNBOOK, uma estética intemporal e confere especial relevo às soluções de flexibilidade espacial, envolvendo os colaboradores e potenciando a mudança. Na opinião de Paulo Jervell, um dos Partners da OPENBOOK Architecture, a KPMG é um dos projectos mais importantes que estamos actualmente a desenvolver, com a particularidade de ser especialmente gratificante e desafiador trabalhar para uma multinacional com a dimensão e notoriedade da KPMG, que valoriza tanto o nosso conceito, visão estratégica e arquitectura do espaço de trabalho”.

O atelier introduz mais uma vez o conceito de Office Brandchitecture, acompanhando assim a identidade da marca/empresa e incorporando-a na íntegra na sua visão do espaço a ser intervencionado. O trabalho desenvolvido pelo atelier distingue-se pelo seu já vasto portfolio corporativo enriquecido com o desenvolvimento e entrega de importantes projectos de referência nacional e internacional, de que são exemplos mais emblemáticos e já premiados, a criação do Deloitte HUB, os novos escritórios da Everis e da VdA - Vieira de Almeida ou Abreu Advogados, e ainda o representativo edifício para a NOKIA Conhecimento.

O edifício Fontes Pereira de Melo, 41 é promovido pela ECS Capital, num investimento de 70 milhões de euros. O imóvel tem no total uma área de 22.500 m2 e está no mercado à venda por 120 milhões de euros.