CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

 

 

 

Lisboa: Novo Hotel da Ribeira tem projecto da Promontório

23 de junho de 2017

A Promontório, um dos grandes ateliers de arquitectura portugueses, cuja fundação remonta a 1990, ganhou o projecto para o edifício do novo hotel da Ribeira. O imóvel, com um uso misto de hotel e apartamentos e promovido pelo fundo imobiliário fechado Sete Colinas, localiza-se na Av. 24 de Julho, 24 com traseiras para a Rua Dom Luís I e com frente também para a rua pedonal do Boqueirão dos Ferreiros.

O projecto prevê a contrução de cerca de 9.500 m2 acima do solo e 3.154 m2 abaixo do solo com estacionamento para 78 viaturas, tendo o lote de terreno onde o imóvel vai ser implantado uma área de cerca de 1.811 m2.

O Fundo Sete Colinas tem estado particularmente activo na compra e reabilitação de vários imóveis no centro da cidade de Lisboa. Tem actualmente dois projectos em execução – o Edifício Remolares e o Edifício Douradores – e, em Janeiro de 2017, adquiriu a “fracção localizada no Largo de Stephens, nº 4, por 810.000 €, complementando o piso térreo do projecto a desenvolver no Largo de Stephens”, junto ao Largo de São Paulo.