CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

Já há finalistas ao Prémio CONCRETA Under 40

14 de novembro de 2017

Já são conhecidos os dez finalistas do Prémio CONCRETA Under 40, uma iniciativa da Exponor que visa, a partir de uma obra construída, premiar um arquiteto, vários arquitectos a trabalhar em co-autoria ou um atelier de arquitectura. A iniciativa conta com o apoio das tintas CIN.

Miguel Marcelino, Atelier do Cardoso, Summary, 3R Ernesto Pereira, Noz Arquitetura, Hérard & Da Costa, Luís Pinheiro Loureiro, DepA + Margarida Leitão, Corpo Atelier e Pedro Guedes de Oliveira, são os responsáveis pelos projectos selecionados. O vencedor e as menções honrosas serão anunciados na CONCRETA, feira que decorre na Exponor de 23 a 26 de Novembro, estando prevista para o dia 24 uma conferência com o autor do projecto escolhido.

O júri, presidido pelo arquitecto Nuno Brandão Costa e que integra ainda Carla Maia, directora da CONCRETA, Cristina Guedes (arquitecta), Diogo Aguiar (arquitecto e comissário da CONCRETA) e Paulo Nunes (responsável ibérico da área de prescrição da CIN), analisou as 21 propostas candidatas, deliberando sobre os critérios de qualidade arquitectónica, qualidade construtiva, qualidade tipológica e originalidade das soluções.

O Prémio CONCRETA Under 40  tem um valor monetário de dois mil euros e visa celebrar o trabalho desenvolvido em território nacional ou internacional por arquitectos portugueses, impulsionando desta forma as suas carreiras. O objecto do concurso passa por projectos de habitação, comércio, serviços ou equipamentos, incluindo obras de caráter efémero.