CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
Fotografia com Arte
Paris: o Museu de Orsay Museu de Orsay em Paris - Fotografia de Jorge Maio - 01.png Museu de Orsay em Paris - Fotografia de Jorge Maio - 00 - Gauguin.png Museu de Orsay em Paris - Fotografia de Jorge Maio - 03 - Van-Gogh.png Museu de Orsay em Paris - Fotografia de Jorge Maio - 04 - Renoir.png Museu de Orsay em Paris - Fotografia de Jorge Maio - 05 - Claude-Monet.png Museu de Orsay em Paris - Fotografia de Jorge Maio - 06 - Manet.png Museu de Orsay em Paris - Fotografia de Jorge Maio - 07 - Degas.png Paris: o Museu de Orsay

Paris: o Museu de Orsay

30 de setembro de 2019

O Museu de Orsay apresenta a arte em França, da Europa e dos Estados Unidos do período 1848-1914. As suas colecções incluem obras-primas da pintura, incluindo as dos impressionistas, da escultura, das artes decorativas, da fotografia, bem como do desenho e da arquitectura.

Millet, Courbet, Carpeaux, Manet, Monet, Morisot, Renoir, Degas, Cézanne, Rodin, Gauguin, Van Gogh, Gallé, Guimard, Redon, Moreau, Vuillard, Bonnard, Maillol... Os maiores artistas da segunda metade do século XIX e do início do século XX estão aqui representados.

Instalado numa antiga estação ferroviária construída em 1900 para a Exposição Universal, o Museu de Orsay situa-se no centro de Paris, na margem esquerda do rio Sena, em frente ao Museu do Louvre e ao Jardim das Tulherias.

 

Texto e fotografias: Jorge Maio

PUB
TURISMO
Agências de Viagens e Operadores Turísticos com apoio de 100 milhões de euros
24 de fevereiro de 2021
ARRENDAMENTO
Proprietários receiam que incumprimento de rendas vá aumentar este ano
17 de fevereiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
FIFA world Cup Qatar 2022: construção de 7 estádios já levou à morte de mais de 6.500 trabalhadores migrantes
24 de fevereiro de 2021
PUB