CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Fotografia com Arte

 

 

 

 

 

 

FOTOGRAFIA com ARTE: Ponta da Piedade, Lagos

9 de julho de 2018

A Ponta da Piedade encontra-se no extremo sul da baía de Lagos. A estrada de acesso passa pelas Praias da Dona Ana e do Camilo e termina no farol.

É uma obra-prima da natureza e uma atracção turística da costa de Lagos, no Algarve. As várias formações rochosas em falésia, que chegam a ter mais de 20 metros de altura aproximadamente, é um local admirável para contemplar ou fotografar.

Se cá do cimo a vista é soberba, lá em abaixo os pontos de interesse não são menores: as prainhas, a água transparente, as diversas grutas existentes que é possível percorrer de barco.

A Ponta da Piedade é um dos cenários naturais mais bonitos do litoral Algarvio. “A costa é formada por densas falésias corroídas, que têm sido esculpidas em pilares rochosos, túneis naturais e grutas ocultas. As falésias de arenito irregularmente deformadas, erguem-se em grande contraste às pacíficas águas profundas turquesas e verdes, e toda a região é simplesmente deslumbrante. Na ponta extrema do promontório, o farol dominante.

Fotografias: Jorge Maio