CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

Vista Alegre homenageia da Vinci e elogia a biodiversidade

17 de fevereiro de 2020

“Endangered” e Leonardo da Vinci 500 Anos são as mais recentes colecções da centenária fábrica de porcelanas de Ílhavo.

A colecção Endangered foi a forma da mais antiga fábrica de portcelnas da Península Ibérica, fundada em 1824, se associar ao grito de alerta para os milhares de animais que se encontram em perigo de extinção devido à acção humana. Colecção já multipremiada de caixas em biscuit branco e preto, homenageia simbolicamente quatro espécies de diferentes continentes em risco de extinção: o lince ibérico, a águia-falcão, o lobo vermelho e a gazela nanger.

 “Endangered é um elogio da biodiversidade e uma chamada de atenção à irresponsabilidade do comportamento humano”.

Já a colecção Leonardo da Vinci (1452-1519) assinala os 500 anos da morte do génio italiano, que se comemorou o ano passado e que contou com múltiplas iniciativas por esse mundo fora, a mais importante das quais é, seguramente, a grande exposição no Louvre, em Paris, que reúne um número notável de obras do artista do Renascimento e que está patente até ao próximo dia 24 de Fevereiro.

A colecção Leonardo Da Vinci 500 anos, com a assinatura do designer Pedro Sousa Pereira, faz uma homenagem ao maior génio da renascença, em peças que representam as suas criações mais famosas e invenções mais quiméricas, que nos continuam a fazer sonhar.