CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vencedores do concurso ‘Design to Sale’ na 7ª edição do LxD

9 de junho de 2016

Os vencedores do concurso Design to Sale by Capital Europeia do Móvel sãojá conhecidos, tendo sido eleitos entre mais de 50 candidaturas. Os vencedores são: Ana Lima, Arqama, Daao Concept, Decani, Guilherme Almeida, José Morgado, Marte Vieira Pinto, Tiago Fernandes e Upstairs. Os laureados foram escolhidos por votação unânime do júri composto por Pedro Sousa – Designer Independente; Paula Gris Grais – Designer independente; Brimet Silva – Ceo Digital Lab; Miguel Pereira – Responsável pelo Depart. Internacionalização da APIMA; Dália Palma – Gestora do Lisboa Design Show; Américo Mateus - Professor auxiliar convidado no IADE - Laureate international Universities e Coordenador do Grupo de investigação Ideas(R) Evolution e António Lacerda – Presidente da Associação Nacional de Designers.

 

LxD é o maior evento de design em Portugal

 

Os vencedores irão apresentar as suas peças no espaço da Câmara Municipal de Paços de Ferreira e durante o Lisboa Design Show, aquele que é considerado o maior evento de design realizado em Portugal. Neste certame, os visitantes terão a oportunidade de ver num só espaço marcas nacionais e internacionais, designers e opinion makers, com um programa que inclui workshops, conferências e desfiles de moda.

O Lisboa Design Show, organizado pela Fundação AIP, no âmbito da Intercasa irá decorrer entre os dias 5 e 9 de Outubro de 2016, na FIL, Parque das Nações.

O LxD é o maior evento de design realizado em Portugal, para as áreas de equipamento/produto (casa e lifestyle), moda (vestuário, joalharia, calçado e outros acessórios), interiores e visual e afirma-se como a grande plataforma de excelência para a promoção do design nacional, ao serviço de jovens designers e criadores, instituições de ensino, marcas emergentes e startups. A organização conta com a presença de 55.000 visitantes na edição 2016.