CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Design
The Hood desafia talentos portugueses a fazerem arte urbana em autocarros

The Hood desafia talentos portugueses a fazerem arte urbana em autocarros

6 de julho de 2020

A reabertura do The Hood, após o fecho forçado pela pandemia Covid-19, conta com uma grande novidade: o primeiro anti-mall de Portugal tem agora estruturas móveis para o segmento da restauração, intervencionadas por artistas nacionais, graças a uma parceria exclusiva.

A abertura dos restaurantes neste formato está prevista até ao fim de Julho, mas as obras já podem ser visitadas no espaço localizado junto à praça central do UBBO, na Amadora.

"Um dos principais objectivos do The Hood foi desde sempre tornar-se um hub criativo para artistas portugueses emergentes. Juntamente com o nosso parceiro Mistaker Maker, responsável pela curadoria artística, temos conseguido aliar diversos talentos de diferentes áreas a projectos comerciais, apresentando resultados únicos e originais", revela Ivan Moreno, director de operações do The Hood.

Uma das primeiras intervenções realizadas para o The Hood foi o food truck da marca portuguesa de gelados Olá, de autoria da artista Kruella d'Enfer. Inspirada pelos valores da marca, a artista e ilustradora apresentou um universo visual encantado, muito característico do seu trabalho, onde se destaca uma selecção de cores contrastantes que servem de pano de fundo para os clássicos de Verão da Olá.

Já o artista The Caver explorou a vertente urbana num American school bus, apresentando uma harmoniosa composição de cores e formas lineares, inspiradas no ambiente jovem e urbano do The Hood. O artista, natural de Lisboa, iniciou-se no graffiti ainda nos anos 90, tendo uma larga experiência em projectos nesta área. Este autocarro irá acolher o Medusa Shisha Lounge, o segundo da marca depois de Valência (Espanha).

Samina é o artista presente no primeiro Military bus* do The Hood. Com uma longa experiência em arte urbana, Samina tem explorado ao longo do seu percurso diferentes técnicas, elegendo o stencil como ferramenta preferencial. Autor de uma linguagem própria, onde incorpora outros elementos das suas raízes artísticas, como a arquitectura e o design gráfico, procurou neste projecto acompanhar a mesma linha criativa que tem vindo a trabalhar, desenvolvendo uma intervenção com formas geométricas e retratos, numa estrutura robusta e singular.

O trabalho mais recente no The Hood é de autoria de Oker. Reconhecido pela versatilidade das suas abordagens estéticas, o artista desenvolveu para este suporte, um projecto com linhas orgânicas e personagens animadas. Para a execução deste trabalho foi seleccionado um Bristol bus*, o famoso autocarro britânico de dois andares, que permitiu puxar pelas formas e texturas, resultando uma composição clean e divertida.

Além desta novidade, o The Hood irá ter também novas marcas em formato pop-up que irão ser alocadas em contentores, stands, corners, mercados, e até mesmo nestas novas estruturas móveis, em zonas premium do bairro artístico.

O The Hood é um conceito inovador em Portugal que, através da partilha de ideias, arte, conceitos e experiências, pretende promover o sentimento de bairro e comunidade, num espaço que se caracteriza como anti-mall. Aqui, as componentes artísticas, criativas e lúdicas convivem em pé de igualdade com a componente comercial, oferecendo um mix selecionado de lazer, cultura, alimentação e retalho, para todos os que procuram novas tendências. É um hub criativo permanentemente activo que apresenta uma experiência de compra alternativa para pessoas que normalmente não gostam de ir a shopping centres.

PUB
TURISMO
Turismo interno limita quebra de hóspedes a 82% e de dormidas a 85,2% em Junho
14 de agosto de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Câmara de Lisboa abre 2º concurso de Renda Acessível com 30 novas casas
13 de agosto de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
França estima impacto no turismo em cerca de 40.000 milhões de euros
10 de agosto de 2020
PUB