CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

Talento português no maior palco de design do Mundo

16 de abril de 2018

15 marcas, mais de 100 pessoas, 700m2 divididos por oito stands e mais de 700 mil euros de investimento de capital próprio são os números da operação do Covet Group no iSaloni, em Milão, Itália.

De 17 a 22 de Abril, o Covet Group estará no iSaloni, Salone del Mobile, onde irá fazer-se representar pelas marcas de mobiliário como Boca do Lobo, DelightFULL, Brabbu, Essential Home, Covet Lounge, Maison Valentina, Pullcast, Rug'Society e Luxxu, representando o que de melhor se faz em Portugal no sector de design e mobiliário tendo como missão elevar o design e as manualidades.

Através da Fundação Br(h)ands, o Covet Group irá apresentar ao vivo o trabalho manual com um artesão e um joalheiro a criarem peças durante a feira e convidando todos os que aceitem este desafio. Esta mostra irá decorrer entre dois stands do grupo, o Covet Lounge e o da sua marca fundadora, Boca do Lobo, localizados no Hall 01, D06.
Segundo uma das responsáveis pela Fundação, "esta iniciativa acontece numa altura em que há um crescente interesse pelas manualidades e uma verdadeira admiração pelo trabalho do artesão." 
O interesse no trabalho artesanal levou à criação do Design & Craftsmanship Summit que terá como objectivo elevar o design e o trabalho artesanal através da dicussão de vários temas da área com os mais reconhecidos especialistas. Este Summit terá lugar ainda no ano de 2018, no Porto, em Junho, nos dias 20 e 21.

Outras das novidades do grupo este ano em Milão é a presença na cidade com a marca Boca do Lobo, no showroom da Lhadró no Fuorisalone, uma das zonas de design da cidade.

"A Lhadró já é mais que um parceiro e este momento surgiu naturalmente. O showroom no Fuorisalone é uma oportunidade de estarmos em Milão não só na feira mas também a participar em toda a mística que envolve a cidade nesta altura do ano", salienta um dos responsáveis da Boca do Lobo.

Outro ponto alto será a apresentação dos Coveted Awards, uma iniciativa da revista COVETED com o objectivo de galardoar os melhores projectos de interior design do mundo.  
Esta distinção abre agora candidaturas até Novembro, sendo apresentados os vencedores em Janeiro de 2019 durante a Maison & Objet Paris, outro certame onde o Covet Group marca sempre presença.