CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Portugal Home Week inicia amanhã na Alfândega do Porto

25 de junho de 2019

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto vai ser o local onde se vão reunir as principais empresas ligadas ao mobiliário, iluminação, decoração e têxteis-lar nacionais, com alguns dos influenciadores e líderes de opinião do sector, a nível global.

Sob a marca Portugal Home Week, que decorre amanhã e dia 27, vão-se desenrolar vários eventos, que vão desde momentos puramente lúdicos, a experiências na cidade e na região, viagens que integram visitas a alguns polos de referência da fileira casa portuguesa, um espaço dedicado às "startups" e os eventos principais Home Show e Home Summit.

HOME SUMMIT

É um ciclo de conferências internacionais que vai ser realizado na Sala dos Despachantes do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, nos dias 26 e 27 de Junho.

Em Home Summit vão participar onde algumas figuras de topo a nível global, juntamente com especialistas nacionais, que vão apresentar e discutir tendências, conjugar esforços e alinhar estratégias com vista ao crescimento e promoção internacional do sector. O principal objectivo, passa pela inauguração de um fórum de discussão regular, com foco em Portugal.

Entre os oradores, destacam-se o Designer Industrial, Karim Rashid; a Sócia Fundadora da 360Inspiration, Zuzanna Skalska; o Consultor e Diretor Artístico do IED (Istituto Europeo di Design Spa), Giovanni Ottonello; Embaixador do EIDD-Design for All in Europe, Pete Kercher e Magdalena Plonka, Consultora do Ministério para o Desenvolvimento Polaco.

HOME SHOW                  

Vai ter lugar no piso 0, nascente, da Alfândega do Porto, onde se vão reunir algumas das empresas de topo da fileira casa portuguesa, expondo o melhor da oferta do sector, numa lógica de integração e complementaridade que contribuirá para um maior reconhecimento internacional. Ao todo estão já confirmadas as presenças de seis dezenas de empresas nacionais.

O evento é organizado pela Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins - APIMA.

Mais informações AQUI