CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pestana Alvor Praia restaurou o glamour e a elegância

28 de maio de 2016

O Pestana Alvor Praia voltou a abrir as portas com um novo ‘look’. A modernidade e elegância aliaram-se ao seu estilo clássico e a aliança foi perfeita.  Os tectos e a escadaria de pedra mármore em espiral são originais e denunciam de imediato o estilo arquitectónico dos anos 60. Uma linha sóbria e intemporal, a que se juntou um novo mobiliário com design moderno. Uma ligação que fez sobressair o bom gosto desta unidade de cinco estrelas do Grupo Pestana, no Algarve.

Associando a nova imagem do hotel à sua localização, pode-se dizer que encontramos um cenário perfeito para quem pretende desfrutar de um fim-de-semana ou umas férias com o pé literalmente, na areia. Sobranceiro à praia dos Três Irmãos em Alvor, a vista sobre o seu areal é um dos seus pontos fortes e para quem gosta de uma caminhada ou um mergulho nas águas do mar, basta descer as escadas ou apanhar o elevador. Para quem prefere outras águas, a piscina exterior sobre a falésia é irresistível.

Um dos primeiros 5 estrelas do Algarve e seis milhões de euros para renová-lo

Construído em 1967, o hotel foi dos primeiros 5 estrelas do Algarve e foram necessários mais de 6 milhões de euros para renová-lo, entre Novembro do ano passado até Maio deste ano. Dos exteriores aos interiores, o Pestana Alvor Praia ganhou novamente o glamour que sempre o caracterizou.

É composto por 202 quartos que se dividem  em 8 categorias, desde o  Deluxe Jardim, o Deluxe superior jardim, o Deluxe mar, o Deluxe superior mar, a Suite Jardim, a Suite vista mar, a Suite luxo e 60 apartamentos.

E se antes este hotel fechava durante o Inverno, agora estará aberto todo do ano. Daí que a possibilidade de usufruir da piscina interior com spa, o ginásio, o bar e o restaurante serão de 12 meses.

Restaurante ADalvor para uma gastronomia portuguesa reinterpretada

Outro destaque é o novo restaurante à la carte, o ADalvor de gastronomia portuguesa reinterpretada e uma vasta selecção de vinhos nacionais e que conta com a assinatura do Chef Dominique Lienhard, que é também Chef Executivo de todos os hotéis Pestana no Algarve.

Separado por um aquário de seis metros encontramos o restaurante  buffet que funciona também como zona de pequenos-almoços. A poucos passos é possível observar a imensidão da vista para o horizonte através da varanda em vidro.

Nos exteriores, a requalificação foi total, desde todos os acessos à praia, nomeadamente a continuação do passadiço que faz a ligação de toda a frente mar de Alvor e que começa junto à Praia dos Três Irmãos. Este passadiço teve um investimento de 300 mil euros por parte do Grupo Pestana.

O Pestana Hotel Group conta já com 6 unidades no Alvor, contabilizando um total de 12 unidades no Algarve, o equivalente a mais de 3 mil camas na região.