CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Pássaros de Siza Vieira vão estar nas ruas da Póvoa de Varzim

18 de junho de 2018

“BIRDS” de Álvaro Siza Vieira, “MULHER” de Joaquim Álvares de Sousa e a escultura JANUS BIFRONS de Ricardo Wolfson são algumas das peças que integram a exposição “Arte na Rua”.

Trata-se de um projecto da iniciativa da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim em parceria com a marca OTIIMA, que consiste na “utilização” de espaços públicos da cidade da Póvoa de Varzim enquanto espaço expositivo.

Espaços expositivos de algumas peças/instalações que fazem parte do espólio do empresário José Maria Ferreira, proprietário da empresa ECOSTEEL, e fundador da marca OTIIMA, que divide a sua área de actividade entre serralharias, caixilhos e produções artísticas.

Esta primeira mostra, inclui 6 peças, dos seguintes 5 “artistas”: 

  • BIRDS de Álvaro Siza Vieira - Praça do Almada
  • MULHER de Joaquim Álvares de Sousa - Praça do Almada
  • BODYPHONIC 1 dos Colectivo Dose - Marginal Norte
  • BODYPHONIC 2 dos Colectivo Dose - Avenida 25 de Abril
  • UMA PORTA, UMA JANELA, UM TESSERATO E O MUNDO de João Louro - Biblioteca Nacionai
  • JANUS BIFRONS de Ricardo Wolfson - Avenida dos Descobrimentos - Rotunda dos Jardins

As seis peças estarão expostas na cidade pelo período de um ano, com excepção da porta/escultura JANUS BIFRONS de Ricardo Wolfson, que foi adquirida permanentemente pela Câmara Municipal da Póvoa do Varzim. Ricardo Wolfson, faleceu em Março de 2016, e o valor resultante da venda da peça, será doado pelo actual proprietário, o empresário José Maria Ferreira, aos seus dois filhos menores.