CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paixão e luxo sobre a praia

16 de fevereiro de 2015

Sobre a praia de Clifton, na Cidade do Cabo na África do Sul, esta magnífica casa foi totalmente reconfigurada para que pudesse usufruir das vistas magníficas sobre o Oceano Atlântico. O projecto de arquitectura é do atelier Antoni Associates, a arquitectura de interiores de Mark Rielly e a decoração coube a Adam Court. O cliente pediu para reconfigurar o layout interior de forma a acomodar quatro quartos, casa de banho, um ginásio, um bar, uma sala de cinema e uma adega.

O acesso para a casa é feito pelo andar superior. A sala de jantar, sala de estar e cozinha estão dispostos num open space com acesso directo ao amplo terraço. A área de jantar serve de ponto de ligação entre a escada em espiral e o espaço de entretenimento principal.

Diversos estilos e ambientes

Adam Court utilizou diversos estilos, apoiando-se sempre em obras de arte. Numa viagem pelo interior da casa encontramos diversos ambientes e ideias mas que acabam todos por se fundirem. Os clientes optaram por utilizar peças de assinatura através do Design Studio Okha.

O recurso a uma escada em espiral foi a ideia para ligar os dois pisos da casa. Aqui foram utilizadas telas de madeira que se estendem desde o nível superior até ao inferior.

Uma piscina sobre o Oceano

No exterior, o ex-libris deste projecto é sem dúvida a piscina que através da borda infinita permite o olhar fluir a partir da piscina para a imensidão do Oceano.

Para relaxar ainda existe lugar para o bar do terraço e um jacuzzi para usufruir das vistas panorâmicas sobre a praia e o mar.

O projecto de iluminação é uma característica importante em qualquer projecto. Aqui a iluminação foi utilizada de forma ousada e discreta e foi um elemento importante para criar um poderoso factor de surpresa, encanto e envolvimento.

 

Arquitectos: Antoni Associates

Localização: Clifton, Cidade do Cabo, África do Sul

Arquitectura de Interiores: Mark Rielly

Decoração Interior: Adam Tribunal

Ano: 2012

Fotografias: Adam Letch