OLI com a Vista Alegre ganha prémio internacional de design

19 de Fevereiro de 2019

A OLI conquistou o "Iconic Awards 2019", um prémio internacional do design, com a "Moon Back", uma placa de comando de autoclismos fabricada com a porcelana da Vista Alegre.

Os “Iconic Awards 2019: Innovative Interior” são promovidos pelo German Design Council, entidade fundada em 1953 com o objectivo de apoiar o conhecimento em design da indústria alemã.

A “Moon Black”, uma placa de comando de autoclismos interiores da OLI, fabricada com a porcelana da Vista Alegre, foi distinguida com o “Iconic Awards 2019”, um prémio internacional de referência que homenageia desenvolvimentos importantes na área do design e arquitectura de interiores, pelo seu design de excelência.

Segundo a OLI, para além do design inovador, que a torna na primeira placa em cerâmica do mercado, a “Moon Black” destaca-se por ser uma solução autossustentável com tecnologia “Hydroboost” e accionamento “no touch”. A activação da descarga da água do autoclismo dispensa uma fonte de energia eléctrica, ou de pilhas, sendo realizada por aproximação, isto é, sem necessidade de toque, graças à utilização de sensores capacitivos.

"O júri internacional reconheceu que, a OLI, em parceria com a marca centenária de porcelanas, desafiou os limites do design, da sustentabilidade e da higiene no espaço de banho, oferecendo ao mercado uma solução com valor, ao nível da estética e do desenvolvimento sustentável", explica a empresa portuguesa, sediada em Aveiro e que é a maior produtora de autoclismos da Europa do Sul. Exporta 80% da produção para 80 países dos cinco continentes. Em 2018, registou um volume de negócios de 56,3 milhões de euros.