CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

Novas tendências do design para o espaço do banho

13 de janeiro de 2021

A Roca sugere diferentes opções para a configuração perfeita no espaço do banho. Personalizáveis, industriais, minimalistas ou elegantes, os móveis de espaço de banho modernos oferecem funcionalidades práticas que simplificam as rotinas de higiene sem perder personalidade.

"Ao procurar móveis de espaço de banho de design, é importante considerar uma solução capaz de responder a necessidades de armazenamento, mas também às expetactivas de cada um, em termos de modernidade, acabamentos disponíveis e inovação de materiais. O objectivo é conseguir uma proposta que equilibra estética e funcionalidade e que se encaixa no estilo de vida e no espaço da casa disponível", refere a marca especialista em mobiliário para a casa de banho.

Nesse sentido, apresenta as novas tendências de design destes espaços. O Storia, um móvel de espaço de banho à medida. Personalizou o móvel, respeitando as preferências é possível com o Storia, o móvel configurável da Roca. Permite combinar portas, gavetas e prateleiras em diferentes tamanhos, que variam de 600 mm a 2000 mm. Existem mais de dez mil configurações de módulos possíveis, que se adaptam a cada espaço de banho e a cada estilo, pela sua grande variedade de acabamentos. Disponível em Branco Brilho, Fresno Nórdico, Carvalho Citadino Texturado e Cinzento Ártico, o Storia permite libertar a criatividade no design do espaço de banho. É possível escolher entre um lavatório sobre o móvel, de encastrar ou de bancada, no formato Round, Soft (com ângulos suaves) ou Square, permitindo uma melhor adaptação às necessidades de cada um. 

Domi, para espaços de banho de estilo industrial

O móvel de espaço de banho com lavatório Domi é uma proposta de estilo industrial, com duas gavetas, disponíveis em três tamanhos. A versão de 600 mm adapta-se a espaços reduzidos para o ajudar a manter tudo arrumado. Se preferir ter alguns produtos de higiene à vista, o modelo de 800 mm é ideal devido às suas práticas prateleiras superiores. 

Inspira, uma proposta minimalista

Em casas com um estilo minimalista, um móvel com lavatório Inspira pode fazer a diferença, dando-lhe um toque mais requintado. Num formato de parede ou com a opção de pés, está disponível em três tamanhos diferentes: 600, 800 e 1000 mm. Os seus três acabamentos — Branco Brilho, Carvalho Citadino Texturado e Carvalho Citadino Texturado com Espelho Escuro — podem ser combinados com outros móveis, lavatórios de encastrar e de bancada em Fineceramic®, que são 40% mais leves e 30% mais resistentes. 

Beyond, um design sofisticado e elegante

Modernos, dinâmicos e refinados, os móveis de espaço de banho Beyond adaptam-se às casas, conferindo-lhes um caráter mais urbano, conseguido com o seu design característico e o seu desempenho. Disponível em diferentes tamanhos que variam de 600 a 1600 mm, permite escolher configurações com gavetas e portas para manter o espaço sempre organizado. O acabamento pode variar entre o Branco Mate ou um Carvalho Citadino Texturado, nos modelos com o moderno sistema push-to-open. Para os que preferem as gavetas com um puxador mais sofisticado, existem mais duas opções disponíveis no que toca a acabamentos: Fresno Nórdico e Cinzento Ártico. É ainda possível combinar o design com o lavatório que melhor representa o estilo de cada espaço de banho, optando por uma instalação sobre o móvel, de encastrar ou de bancada.