CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

Nini Andrade Silva desenha interiores do Mar Shopping Algarve

7 de novembro de 2017

O Atelier Nini Andrade Silva assina o design de Interiores do Mar Shopping Algarve, um centro comercial do grupo IKEA Centres e, para o qual o qual o Atelier desenvolveu o projecto conceptual e de arquitectura de interiores das seguintes áreas: Food Court, Instalações Sanitárias e as Antecâmaras de acesso ao centro comercial (Air Locks).

Em comunicado a designer revela que desenhou um espaço a pensar exclusivamente nas pessoas que o vão utilizar, pensando diferentes valências e associamos-lhe exclusividade e diferenciação.

"Recorrendo a linhas depuradas, privilegiou-se o uso das formas e organicidade do design, tendo como principal preocupação adicionar ao espaço conforto, funcionalidade e materiais e acabamentos de qualidade.

O projecto torna-se surpreendente e diferenciado à medida que vamos percorrendo o espaço. Inspirado em formas anómalas, o tecto foi idealizado para pairar sobre o espaço transportando-nos para as dunas de areia da praia", refere.

A equipa do atelier revela ainda que o projecto de design de interiores da Zona de Food Court do Mar Shopping Algarve é, acima de tudo, dinâmico e, nesse mesmo sentido, evolutivo, estimulando usos e novas dinâmicas organizacionais. A percepção do espaço não se limita a ocupar, destinar ou resolver necessidades, mas antes, a conferir-lhes sentido, consistência e funcionalidade. O espaço multiplica-se em novas valências projectadas exclusivamente a pensar na qualidade e vivência do mesmo pelas pessoas.

O Mar Shopping Algarve abriu portas no passado dia 25 de Outubro.

Notícias relacionadas:

http://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/MAR-Shopping-Algarve-abriu-portas-apostando-na-inovacao