CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

Marriott Praia D’El Rey renovado por 1,5 milhões de euros

28 de março de 2017

Localizado nas proximidades de Óbidos em plena costa da Prata, o Marriott Praia D’El Rey, reabriu recentemente com espaços renovados, assinados pela arquitecta Rita Gabriel.

"O conceito desenvolvido ao nível dos interiores ganhou forma a partir do contexto físico em que o hotel se encontra, dando ênfase à beleza envolvente através do uso de materiais orgânicos e de uma paleta cromática e de design que permite evidenciar e potenciar os elementos da natureza e os seus recursos. A ideia central do projecto consistiu em tirar partido da localização premium da unidade, criando uma ponte com o interior, realçando e harmonizando os espaços", explica a arquitecta responsável pelo atelier Filosofia do Espaço.

O candeeiro que se encontra no Lobby retrata um bando de aves em movimento, e a escultura localizada na recepção, é inspirada nas escamas de peixe, numa alusão aos cardumes e às ondas que se espraiam nas areias que se estendem mesmo em frente ao hotel. As madeiras orgânicas e o carvalho envelhecido utilizados, permitem em conjunto criar espaços requintados mas que proporcionam ambientes mais acolhedores, modernos e descontraídos.

O exercício de renovação dos espaços de estar, de convívio e restauração, torna-os dinâmicos e flexíveis, permitindo que sejam alterados em função das necessidades.

"As intervenções realizadas garantem a quem nos visita a experiência de se envolver na riqueza natural e patrimonial que a região oferece, sentida tanto dentro como fora do hotel. Hoje, mais do que uma unidade de luxo, somos uma extensão do destino idílico e único que é a região Oeste e, nomeadamente, a Costa da Prata, onde temos o privilégio de estarmos inseridos", adianta Oriol Juvé de Yebra, director comercial do Praia D’El Rey Golf & Beach Resort.