CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
terça-feira, 22 de setembro de 2020
Design
ME Hotel em Londres: Norman Foster no seu melhor 26bme-london-radiorooftopnight_thumb8 02me-london-generalnight1_thumb8 27bme-london-radiorooftopterrace_thumb8 16cme-london-me-suitebathrooma_thumb8 08me-london-restaurant_thumb8 27dme-london-radiorooftopterracea_thumb8 27eme-london-radiorooftopterrace_thumb8 05bme-london-marconilounge_thumb8 06cme-london-corridora_thumb8 16gme-london-me-suitelivingrooma_thumb8 03cme-london-reception_thumb8 ME Hotel em Londres: Norman Foster no seu melhor

ME Hotel em Londres: Norman Foster no seu melhor

20 de abril de 2013

O arquitecto Norman Foster projectou o ME Hotel de cinco estrelas em Londres, do Grupo Meliã e desenhou tudo, desde o exterior ao interior. O seu atelier Foster+Partners foi responsável por tudo o que está fora e dentro do hotel, desde a estrutura do edifício até à casa-de-banho e todos os acessórios. De acordo com o arquitecto, o projecto resultou uma elegante fusão de design interior e exterior, o esquema completa o grande movimento dos edifícios que compõem o Aldwych Crescent, reparando a personalidade urbana e restaurando um pouco o glamour que se tinha perdido no coração do West End.

O projecto integra a construção de um novo hotel de 157 camas, com a reabilitação do adjacente 1904 Marconi House, cujo interior foi totalmente reestruturado para acomodar 87 apartamentos. O novo edifício do hotel é revestido em pedra de Portland, correspondente em altura e escala com o seu vizinho.

Uma torre elíptica na esquina do hotel define o ponto final para o Aldwych Crescente e marca a entrada principal no nível da rua, que está abrigado debaixo de um amplo leque de vidro. A torre de canto é coberto por uma cúpula de vidro - um contemporâneo reinterpretação do tecto abobadado de estilo eduardiano presente no outro lado da rua - que abriga o espaço para a impressionante ME suite penthouse, com uma panorâmica de 360 graus da cidade.

 Uma experiência única

 "Ao projectar o hotel por dentro e por fora, até ao último detalhe, fomos capazes de manter um alto nível de qualidade e continuidade. No interior, a ousada paleta interior preto e branco estabelece uma identidade forte - que definiu o carácter individual de cada espaço através de variações no tom, textura e escala. Esse compromisso com a qualidade em todo o projecto não teria sido possível sem o incentivo do nosso cliente e nosso objectivo comum de criar uma experiência excepcional para os clientes, "explica Giles Robinson, Partner da Foster + Partners.

Os quartos do hotel combinam linhas limpas e mínimas com uma paleta monocromática de materiais luxuosos. A iluminação e serviços são discretos e perfeitamente integrados, incluindo a Lumina FLO luz desenhada pela Foster + Partners.

 Oásis urbano

 No décimo andar, nos terraços do hotel encontra-se um oásis urbano - a Rádio Rooftop Bar oferece vistas espectaculares sobre o rio e o horizonte Westminster. Localizadas abaixo do átrio central, no piso inferior encontram-se as salas de conferências versáteis, um ginásio de luxo de 25 lugares e uma sala de projecção, trazendo o glamour dos teatros ao coração do hotel.

"A nossa intenção foi a de nos certificarmos de que o hotel vai ser uma experiência única, eficiente e adequada ao nível de serviço que o hotel ME deseja. Nós colocámo-nos na posição dos clientes para nos certificarmos de que a sua experiência seria excepcional. Fizemos muitos protótipos dos quartos e fizemos muitas mudanças para melhorar o design e para ficar dentro dos orçamentos aprovados. O resultado combina o elevado nível de funcionalidade com uma estética simples mas refinada ", refere David Nelson, chefe de design da Foster + Partners.

PUB
TURISMO
AHRESP pede “renda acessível” para os estabelecimentos do Turismo
21 de setembro de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Quartos para arrendar dispararam entre Maio e Agosto mas procura caiu
21 de setembro de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Zona Euro está com taxa de inflação negativa - Eurostat
17 de setembro de 2020
PUB