CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Já arrancou a 4ª edição do Roca One Day Design Challenge

20 de janeiro de 2020

Já se encontram abertas as inscrições à 4ª edição do Roca One Day Design Challenge, um concurso que convida jovens designers e arquitectos de Portugal a criar novas soluções para o espaço de banho.

Esta edição da competição internacional de design express da Roca tem data marcada para 7 de Março numa das artérias mais criativas de Lisboa, a LxFactory, e promete voltar a testar a imaginação e o engenho de centenas de jovens de todo o país. Só em 2019 foram 339 os jovens portugueses a querer fazer parte do One Day Design Challenge, juntando-se a mais de 9000 participantes em 15 países.

Organizado pela Roca, o Roca One Day Design Challenge desafia estudantes e profissionais do design e da arquitectura com menos de 30 anos a criar soluções originais e produtos inovadores para o espaço de banho – num só dia. O concurso tem como objectivo formar e dar visibilidade a jovens talentos, convertendo-se numa plataforma de contacto com o mundo profissional e jurados de renome.

Este ano, o júri do One Day Design Challenge Portugal conta com Vítor Andrade, coordenador de Economia do jornal Expresso e comentador da SIC Notícias; Nini Andrade Silva, designer de interiores com uma carreira internacional multi-premiada; Ricardo Bak Gordon, fundador do atelier Bak Gordon Arquitectos e representante português em várias Bienais de Veneza; Raquel Medeiros e Rita Soares, vencedoras do 1.º prémio do Roca One Day Design Challenge Portugal 2019; Francisco Providência, designer e Director do Programa Doutoral em Design da Universidade de Aveiro; e Jorge Vieira, Director-Geral da Roca em Portugal e representante português da Fundação We Are Water

O projecto vencedor irá receber um prémio no valor de 2000 euros e um workshop temático, e ficará seleccionado para a grande final mundial do Roca One Day Design Challenge em Janeiro de 2021, onde irá competir com os vencedores de todos os outros países. Para o segundo e terceiro classificados há prémios de 1500 e 1000 euros, e o júri poderá decidir conceder um prémio adicional de 500 euros a um projecto que dê particular atenção à sustentabilidade, atribuído pela Fundação We Are Water.