CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

Inovação portuguesa num dos mais luxuosos hotéis do Chile

9 de abril de 2017

A exclusiva vinícola do Chile, Vik, que produz o segundo melhor vinho chileno (La Cav 2015), escolheu uma inovação portuguesa da OLI para o seu hotel de luxo, Viña Vik Millahue, localizado entre os vinhedos e as montanhas do Vale de Colchagua.

A unidade hoteleira destaca-se pelo conceito de arte, design e arquitectura – cada quarto foi assinado por um artista de renome - que seleccionou para os espaços de banho a solução “Slim”. Uma placa de comando de autoclismos interiores, desenvolvida no centro de inovação e na fábrica, em Aveiro, que se caracteriza por ser hidricamente sustentável e inclusiva, integrando a função de dupla descarga de água com a gravação em braile.

Vik é uma vinícola jovem criada em 2006 por Alexander Vik, um empresário norueguês que sonhou criar uma vinícola singular para produzir um vinho único, tendo escolhido Milhaue, pelo excelente ‘terroir’ e pelas condições climatéricas. Esta é também a única vinícola chilena a seleccionar as uvas automaticamente por laser.

O ano passado, a empresa portuguesa já tinha equipado no Peru, o Hotel Amazon Discovery, um barco hotel que proporciona o contacto com a beleza única da selva amazónica, uma das zonas com maior diversidade biológica do mundo.

A América Latina tem sido uma das apostas geográficas da OLI nos últimos quatro anos, para se afirmar como um “player” global de soluções de banho sustentáveis e inclusivas, tendo já um Show Room no Chile. 

Nos últimos cinco anos, o investimento em Investigação e Desenvolvimento da empresa fixou-se em 10 milhões de euros.