CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Inês Nepomuceno vence segunda edição do Prémio Design de Livro

5 de setembro de 2019

A ‘designer’ gráfica Inês Nepomuceno venceu a segunda edição do Prémio Design de Livro, pela obra “751 – O tempo não consome a eternidade. Paulo Cunha e Silva por Helena Teixeira da Silva”, foi hoje anunciado.

Nepomuceno, da Escola Superior de Artes e Design (ESAD/ESAD-IDEA), venceu pela edição publicada pela Câmara do Porto, depois de uma decisão do júri da iniciativa da Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), tomada por unanimidade.

Composto por Sofia Gonçalves, Vera Velez, Jorge Moreira e Mário Moura, o júri viu na obra de Nepomuceno “um sentido inventivo de design, articulando nas suas escolhas formais e técnicas um objecto final económico nos meios, complexo na estrutura e delicado no resultado”.

O livro, escrito pela jornalista Helena Teixeira da Silva, que aborda os 751 dias em que Paulo Cunha e Silva foi vereador da Cultura do Porto, até morrer em 11 de novembro de 2015, mistura vários conteúdos, de testemunhos a cartas e reproduções de obras de arte, entre outros.