CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

IKEA Portugal reabre todas as suas lojas a 1 de Junho

15 de maio de 2020

A IKEA está a planear a reabertura de todos os seus espaços em Portugal – Lojas e Estúdios de Planificação – já a partir do início do próximo mês, no dia 1 de Junho.

Para preparar uma gradual reabertura em segurança das lojas físicas, já a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de Maio, todos os restaurantes, lojas suecas e bistros das lojas IKEA, irão reabrir ao público. As medidas de distância social, higiene e segurança serão ainda mais robustas e alinhadas com recomendações das autoridades de saúde, trazendo novidades para a gama e para o fluxo do restaurante. Para oferecer uma experiência mais rápida e tranquila no restaurante, a IKEA Portugal terá, por exemplo, um novo serviço de take-away, para maior comodidade e acessibilidade dos clientes.

Este novo serviço de take-away será a solução ideal para quem se deslocar aos espaços IKEA para receber as suas encomendas realizadas pela loja online através do serviço Click & Collect, e é uma oportunidade para os fãs da marca poderem provar novamente as famosas almôndegas suecas, no restaurante ou em casa.

"A saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores, clientes e parceiros é a principal prioridade da IKEA Portugal. Através das acções e readaptações que estamos a implementar, vamos promover um comportamento responsável em todas as nossas lojas e voltar gradualmente à normalidade, sempre com a máxima segurança. É com grande optimismo e sentido de responsabilidade que receberemos os clientes de volta aos nossos restaurantes na próxima segunda-feira, e estamos ansiosos por vê-los novamente na reabertura das nossas lojas, no próximo dia 1 de Junho", revela Helen Duphorn, Country Manager da IKEA Portugal. Acrescenta ainda:"Agradecemos a cooperação e a compreensão dos clientes nestes "novos tempos", onde o nível de serviço pode ser sofrer alguns naturais constrangimentos."

A IKEA avança ainda que desde o início do surto da pandemia em Portugal, constituiu uma equipa dedicada à gestão e ao acompanhamento constante desta situação, para que fossem sempre seguidas e implementadas todas as instruções das autoridades, mesmo quando o ecommerce foi o único canal de vendas disponível.

O plano actual também inclui novos protocolos de trabalho e processos específicos para garantir a protecção de todos os colaboradores, tantos nas lojas como nos escritórios. A IKEA continua a monitorizar a situação de perto e irá agir de acordo com as recomendações das autoridades relevantes e da Direcção Geral de Saúde.