CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Garota do Calhau by Nini Andrade Silva mostra-se em Paris

6 de setembro de 2016

A reconhecida designer Nini Andrade Silva está presente na Feira Internacional de Paris, Maison & Objet, 2016, com novidades da sua colecção de design de autor - Garota do Calhau Collection.

Com a abertura do seu Design Centre na Madeira, Nini Andrade Silva impulsionou a sua colecção de design exclusivo, imprimindo-lhe uma nova dinâmica que é agora apresentada em Paris.

Inspirada nas eternas pedras da Ilha da Madeira e na designação pela qual eram conhecidos os jovens que antigamente percorriam as praias de calhaus da Ilha da Madeira - Garotos do Calhau - Nini Andrade Silva desenvolveu uma proeminente colecção e fez dela um símbolo de arte, cultura, beleza e generosidade.

Composta por peças de design exclusivo (mobiliário, joalharia e bordado madeira), a criadora bebeu ainda influência nas ondas do mar Atlântico, na frescura da maresia e nas dunas douradas do Porto Santo - refira-se que o Duna Sofá foi premiado como a melhor peça de design em 2011 pelos Design Et Al Awards em Londres.

"O meu design fala de memórias dos anos que passaram, memórias da minha história e da Ilha da Madeira. Fala das minhas referências como o mar, os seixos e as flores que se transformam na espuma branca das ondas do mar. Fala também da memória dos jovens rapazes e raparigas - os garotos do calhau - a andarem descalços sobre as pedras roliças à beira mar, salpicadas com água e sal", revela Nini Andrade Silva.