CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Empresas portuguesas na Feira Index no Dubai

26 de março de 2018

A AEP - Associação Empresarial de Portugal e sete empresas estão, até à próxima quinta-feira, no Dubai para participarem na Feira Index - The Middle East International Furniture, Interiors and Retail, Design Exhibition.

Pela 15ª vez consecutiva a organizar a participação portuguesa na Index, a AEP regressa ao mais importante certame de toda a região do Médio Oriente para a Fileira Casa (mobiliário e mobiliário de escritórios, têxteis-lar, pavimentos, iluminação, artigos e acessórios de decoração, cerâmica, vidro, cutelaria, arquitectura e design de interiores), para proporcionar às empresas uma abordagem aos mercados do Médio Oriente, nomeadamente do GCC - Gulf Cooperation Council – E.A.U., Arábia Saudita, Bahrein, Qatar, Kuwait e Omã.

As empresas que integram a comitiva da AEP são a B. Sousa Dias & Filhos (Têxtil-lar), a Bright-Kitchen (Cutelarias, Têxtil-lar), a CELAR – Alumínios Cesar (Louça metálica e artigos de uso doméstico), a Perpétua Pereira & Almeida (Artigos de ornamentação de faiança, porcelana e grés fino), a FERTINI (Mobiliário e decoração de interiores), a Sorema (Têxtil-lar) e a Têxteis Penedo (Têxtil-lar). Destas, duas, a FERTINI e a Perpétua Pereira & Almeida, já trabalham com contratos de agenciamento locais para os países do GCC.

A Feira Index 2018, que se realiza em simultâneo com a WorkSpace/Surface, tem registado elevadas taxas de crescimento. Em 2017 contou com 845 expositores, oriundos de 42 países, e com 25.415 visitantes profissionais provenientes de 108 países.

Esta missão é desenvolvida pela AEP, integrada no seu projecto "Business On the Way", no âmbito do Portugal 2020 e Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização.