CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
Design
Empresas portuguesas na Feira Index no Dubai

Empresas portuguesas na Feira Index no Dubai

26 de março de 2018

A AEP - Associação Empresarial de Portugal e sete empresas estão, até à próxima quinta-feira, no Dubai para participarem na Feira Index - The Middle East International Furniture, Interiors and Retail, Design Exhibition.

Pela 15ª vez consecutiva a organizar a participação portuguesa na Index, a AEP regressa ao mais importante certame de toda a região do Médio Oriente para a Fileira Casa (mobiliário e mobiliário de escritórios, têxteis-lar, pavimentos, iluminação, artigos e acessórios de decoração, cerâmica, vidro, cutelaria, arquitectura e design de interiores), para proporcionar às empresas uma abordagem aos mercados do Médio Oriente, nomeadamente do GCC - Gulf Cooperation Council – E.A.U., Arábia Saudita, Bahrein, Qatar, Kuwait e Omã.

As empresas que integram a comitiva da AEP são a B. Sousa Dias & Filhos (Têxtil-lar), a Bright-Kitchen (Cutelarias, Têxtil-lar), a CELAR – Alumínios Cesar (Louça metálica e artigos de uso doméstico), a Perpétua Pereira & Almeida (Artigos de ornamentação de faiança, porcelana e grés fino), a FERTINI (Mobiliário e decoração de interiores), a Sorema (Têxtil-lar) e a Têxteis Penedo (Têxtil-lar). Destas, duas, a FERTINI e a Perpétua Pereira & Almeida, já trabalham com contratos de agenciamento locais para os países do GCC.

A Feira Index 2018, que se realiza em simultâneo com a WorkSpace/Surface, tem registado elevadas taxas de crescimento. Em 2017 contou com 845 expositores, oriundos de 42 países, e com 25.415 visitantes profissionais provenientes de 108 países.

Esta missão é desenvolvida pela AEP, integrada no seu projecto "Business On the Way", no âmbito do Portugal 2020 e Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização.

PUB
TURISMO
Agências de Viagens e Operadores Turísticos com apoio de 100 milhões de euros
24 de fevereiro de 2021
ARRENDAMENTO
Proprietários receiam que incumprimento de rendas vá aumentar este ano
17 de fevereiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
FIFA world Cup Qatar 2022: construção de 7 estádios já levou à morte de mais de 6.500 trabalhadores migrantes
24 de fevereiro de 2021
PUB