CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Design
Empresa portuguesa OLI conquista o quarto prémio internacional este ano Moon_Black_OLI.jpeg Empresa portuguesa OLI conquista o quarto prémio internacional este ano

Empresa portuguesa OLI conquista o quarto prémio internacional este ano

19 de novembro de 2019

A empresa portuguesa OLI acaba de conquistar o quarto prémio internacional deste ano com uma placa de comando de autoclismos, “Moon Black”, fabricada com a porcelana da Vista Alegre.

A solução foi distinguida pelo Archiproducts Design Awards 2019, entre 700 produtos de 400 marcas de todo o mundo. O júri internacional, constituído por personalidades de referência da arquitetura e do design, destacaram “o conceito único, a excelência em criatividade, a tecnologia e a inovação”.

A “Moon Black”, para além de ser a primeira placa em cerâmica do mercado, distingue-se por ser uma solução autossustentável com tecnologia “Hydroboost” e acionamento “no touch”. A activação da descarga da água do autoclismo dispensa uma fonte de energia eléctrica, ou de pilhas, sendo realizada por aproximação, isto é, sem necessidade de toque, graças à utilização de sensores capacitivos.

“Com esta solução, a OLI, em parceria com a Vista Alegre, desafiou os limites do design, da sustentabilidade e da higiene no espaço de banho, oferecendo ao mercado uma solução com elevado valor, ao nível da estética e do desenvolvimento sustentável”, sublinha António Oliveira, Presidente da OLI.

Este ano, a “Moon Black” já tinha sido distinguida com os prémios internacionais “Iconic Awards”, “Design Plus” e “German Innovation Award”.

A OLI, a maior produtora de autoclismos da Europa do Sul, encontra-se sediada em Aveiro. Exporta 80% da produção para 80 países dos cinco continentes-

PUB
TURISMO
Turismo interno limita quebra de hóspedes a 82% e de dormidas a 85,2% em Junho
14 de agosto de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Câmara de Lisboa abre 2º concurso de Renda Acessível com 30 novas casas
13 de agosto de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
França estima impacto no turismo em cerca de 40.000 milhões de euros
10 de agosto de 2020
PUB